Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. É vencer ou vencer! Em partida única, time de Pato lutará por vaga na fase de grupos da Champions da Ásia

É vencer ou vencer! Em partida única, time de Pato lutará por vaga na fase de grupos da Champions da Ásia

O Tianjin Quanjian irá enfrentar o Ceres Negros-FIL na próxima terça(30) na China

É partida única!

Na próxima terça-feira (30) às 5h30 no horário de Brasília, o Tianjin Quanjian irá jogar contra o Ceres Negros por uma vaga na fase de Grupos da Champions League da Ásia, e estará pela primeira vez disputando a competição de clubes mais importante da Ásia.

Em caso de empate no tempo normal, a disputa irá para a prorrogação. Caso a igualdade ainda persista, teremos pênaltis.

Você confere em tempo real no twitter.com/chinaBRfutebol todos os detalhes desta partida marcante na história do clube e que pode levá-lo ao Grupo E.

O jogo marca a estreia oficial do técnico português Paulo Sousa, ex-Fiorentina, que terá a disposição o elenco completo para formar o seu time.

Alexandre Pato, Axel Witsel, Anthony Modeste e Kwon Kyung-won são os estrangeiros da equipe que terminou na terceira posição da última Super Liga da China.

O time não realizou nenhuma contratação de grande impacto e preferiu apostar na base da temporada passada.


Pré-temporada e como chega ao jogo

O Quanjian realizou sua preparação para o ano de 2018 em Marbella na Espanha onde realizou amistosos com equipes de pouca expressão da Europa.

Sousa utilizou bastante a rotação no comando de ataque entre Pato e Modeste, o que coloca em xeque a participação dos dois ao mesmo tempo em campo nas partidas oficiais.

Destaque em 2017, o brasileiro larga na frente na disputa pela titularidade e sabe que precisa de uma temporada estelar para chamar a atenção do técnico Tite, da Seleção Brasileira.

O elenco do Quanjian ainda conta com dois jogadores de Seleção Chinesa em Zhao Xuri e Sun Ke, dando ainda mais força ao time de Tianjin.


O adversário

O Ceres Negros das Filipinas chega a última fase do playoff como grande surpresa já que derrubou o Brisbane Roar da Austrália na segunda rodada da “pré-champions”.

Atual vice-campeão da Liga das Filipinas, a equipe teve um problema com o visto para entrar em território chinês e chegou apenas às 11h (de Brasília) a Tianjin.

Então o time terá menos de 15 horas para se preparar para o jogo e para se adaptar ao frio na cidade chinesa, já que nesta segunda (29) os termômetros bateram os 3ºC.

Além do Brisbane, o Ceres também eliminou Shan United, ainda na primeira rodada de classificação.
 

Comentários