Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. El Shaarawy marca e o Shenhua conquista o quinto título de Copa da China

El Shaarawy marca e o Shenhua conquista o quinto título de Copa da China

A equipe do italiano bateu o Shandong Luneng por 3x0 para ficar com a taça

É penta, é penta!

O Shanghai Shenhua tomou conta do jogo de volta e bateu o Shandong Luneng nesta sexta-feira (06) em Xangai por 3x0 para conquistar o seu quinto título de Copa da China.

A equipe azul mostrou muita vontade no segundo tempo e conseguiu marcar todos os seus gols na etapa final para garantir o título diante do seu torcedor no Estádio Hongkou.

O Shandong fica com o vice da Copa mais uma vez, já que perdeu em 2018 para o Beijing Guoan e vê o Shenhua igualar o seu recorde de cinco conquistas da competição que dá ao campeão vaga direta da Champions League da Ásia.


O jogo

O técnico Choi Kang-hee colocou em campo um time ofensivo, já que tinha perdido no jogo de ida por 1x0, e precisava marcar gols para ter chances de conquistas.

Giovanni Moreno, Stephan El Shaarawy e Kim Wook-shin foram os estrangeiros escolhidos como titulares, deixando assim Odion Ighalo no banco de reservas.

Já Xi Liaopeng armou o Shandong com Moisés e Marouane Fellaini no meio e Graziano Pellè no ataque, fortalecendo o centro do campo para ter consistência defensiva.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances criadas por ambos os times.

El Shaarawy era o mais perigoso pelo lado do Shenhua, obrigando o goleiro Wang Dalei a fazer boas defesas. E do lado do Shandong Hao Junmin conseguia dar sequências aos lances criados no seu setor.

Além de Dalei, o goleiro Li Shuai do Shenhua também conseguia impedir as tentativas dos visitantes, fazendo com que os arqueiros fossem os destaques do primeiro tempo.

Com o início da segunda etapa o que se viu foi um domínio muito maior do Shenhua, que conseguia se impôr e fazia com que o rival ficasse acuado no seu campo de defesa.

E com a pressão aumentando, o gol seria inevitável para os donos da casa.

Após cruzamento de El Shaarawy, o sul-coreano Wook-shin pegou de primeira e tirou a bola do alcance do goleiro, fazendo o estádio vibrar em Xangai.

Respaldados pela igualdade no placar agregado, o Shenhua foi pra cima e após lindo passe em profundidade de Moreno, o atacante italiano ex-Milan e Roma entrou em velocidade e bateu na saída do goleiro para aumentar a vantagem.

Com o título escapando de suas mãos o Shandong perdeu o controle emocional e de posicionamento, fazendo com que Qian Jiegei fizesse linda jogada individual pela ponta e com o pé esquerdo acertasse um chute no ângulo, definido o campeão do torneio em 2019.

NÚMEROS

SHANGHAI SHENHUA
  SHANDONG LUNENG

POSSE DE BOLA

54%

46%

CHUTES

11 8

CHUTES AO GOL

6 2

ESCANTEIOS

8 5

IMPEDIMENTOS

1 0

CARTÕES

2

2

DEFESAS DO GOLEIRO

2

3

 

Comentários