Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Eles foram campeões do Brasileirão e também da Super Liga da China

Eles foram campeões do Brasileirão e também da Super Liga da China

Conheça seis jogadores que conquistaram os Campeonatos Brasileiro e Chinês

Por Leonardo Hartung

Depois de muita espera, o Campeonato Brasileiro retornou aos gramados nacionais no último sábado (12). E o China Brasil Futebol separou uma lista com seis jogadores que foram campeões da elite do futebol brasileiro e também conquistaram o título da Super Liga da China.

Ricardo Goulart: O caso mais raro de toda a lista. Ricardo Goulart chegou à China em janeiro de 2015, após se sagrar bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. No Cantão, o atacante conquistou outro bicampeonato, agora da Super Liga da China em 2015 e 2016. Assim, Ricardo Goulart tem quatro títulos nacionais nas últimas quatro temporadas.

Robinho: O atacante foi bicampeão brasileiro logo no início da carreira jogando pelo Santos, em 2002 e 2004. Anos depois e passagens por Real Madrid, Milan, Manchester City e novamente o Santos, Robinho conquistou o título da Super Liga da China em 2015 pelo Guangzhou Evergrande.

Paulinho: Campeão brasileiro no Corinthians em 2011, Paulinho chegou ao Guangzhou Evergrande em julho de 2015, após passagem pelo inglês Tottenham Hotspur. No mesmo ano, o meia conquistou o título chinês e chegou ao bicampeonato na temporada seguinte.

Darío Conca: O meia argentino conquistou o título brasileiro de 2010 pelo Fluminense e ainda foi escolhido o destaque do Campeonato Brasileiro. O que motivou a procura do Guangzhou Evergrande, que contratou Conca em julho de 2011. No clube do Cantão, o meia foi tricampeão chinês em 2011, 2012 e 2013.

Paulão: O zagueiro desembarcou no Guangzhou Evergrande no início de 2011, após passagens por Grêmio Barueri e Grêmio. Paulão se sagrou campeão da Super Liga no mesmo ano e em 2012. No início de 2013, o zagueiro acertou por empréstimo como Cruzeiro e foi campeão brasileiro na mesma temporada.

Lucas Barrios: Ao contrário do restante da lista, o atacante paraguaio conquistou primeiro o título chinês. Em 2011 e 2012, Barrios foi bicampeão da Super Liga da China pelo Guangzhou Evergrande. Recentemente, o atacante participou do elenco do Palmeiras que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2016.

Photo Credit: http://www.osports.cn/

Comentários