Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Elkeson e Paulinho marcam e Guangzhou bate Shenzhen fora de casa pelo Chinesão

Elkeson e Paulinho marcam e Guangzhou bate Shenzhen fora de casa pelo Chinesão

A ESPN mostrou ao vivo a partida pela 26ª rodada da competição

Após três rodadas sem vitórias, o Guangzhou Evergrande voltou a vencer na Super Liga da China, desta vez batendo o Shenzhen FC por 3x2 fora de casa nesta sexta-feira (18) pela abertura da 26ª rodada da Super Liga da China.

O jogo, que teve transmissão ao vivo da ESPN para todo o Brasil, deixou claro que a equipe do técnico Fabio Cannavaro ainda têm problemas defensivos a serem corrigidos para os compromissos futuros do time.

A vitória mantém a equipe do Cantão na liderança do Chinesão, chegando aos 62 pontos, quatro a mais que o Beijing Guoan, que ainda joga na rodada.


O jogo

Com Anderson Talisca, Paulinho e Elkeson formando o trio de ataque, o Evergrande entrou em campo pressionado pela vitória e por estar apenas um ponto a frente do vice-líder.

O Shenzhen também estava sob pressão devido a fraca campanha que faz em 2019, com apenas 19 pontos em 25 jogos disputados.

Sem contar com o brasileiro Dyego Sousa, o time da casa apostou em Harold Preciado e John Mary para tentar vencer os líderes.

No primeiro tempo o Guangzhou conseguiu dominar o Shenzhen e deixou claro que o time do técnico Roberto Donadoni tem problemas crônicos defensivos e vai abrigar até o fim contra o rebaixamento.

Os visitantes abriram o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo após Talisca iniciar a jogada achando Gao Lin livre pela esquerda, o chinês dominou e cruzou na medida para Elkeson cabecear e colocar o Guangzhou na frente.

Logo na sequência, aos 19, após saída errada da defesa, Elkeson achou Paulinho livre na entrada da área e o camisa 9 bateu cruzado de esquerda para ampliar a vantagem do heptacampeão chinês.

O camaronês John Mary, que havia entrado ainda no primeiro tempo, diminuiu o prejuízo aos 39, após linda tabela com Preciado, porém o gol pareceu mais por ocasião do que merecimento.

Na segunda etapa o Guangzhou resolveu a parada após Elkeson ser lançado por Huang Bowen, dominar e fuzilar de perna esquerda o gol de Guo Wei.

Com a vantagem por dois gols, o Evergrande preferiu acalmar o jogo e tentar aproveitar os contra ataques, mas como a Super Liga estava parada por 21 dias, as duas equipes mostraram sinais claros de cansaço e não conseguiam colocar em prática o ritmo imaginado.

No fim, após linda jogada pela direita, John Mary aproveitou chute errado de Harold Preciado e desviou para o gol, dando números finais ao jogo.

NÚMEROS

SHENZHEN FC
  GUANGZHOU EVERGRANDE

POSSE DE BOLA

44%

56%

CHUTES

17 13

CHUTES AO GOL

4 7

ESCANTEIOS

4 8

IMPEDIMENTOS

0 1

TOTAL DE PASSES

308

382

& DE ACERTO DE PASSES

71%

76%

 

Comentários