Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Elkeson marca de cabeça em empate do SIPG com Sydney FC pela Champions Asiática

Elkeson marca de cabeça em empate do SIPG com Sydney FC pela Champions Asiática

A partida aconteceu nesta terça (23) em Xangai pela quarta rodada da fase de Grupos

O Shanghai SIPG teve que ralar muito para conseguir empatar em casa por 2x2 com o Sydney FC nesta terça-feira (23) pela quarta rodada da Fase de Grupos da Champions League da Ásia.

Com a igualdade no placar o SIPG ficou na segunda posição com 5 pontos e o Sydney na última posição do Grupo H com 3 pontos. Ulsan Hyundai é o líder com 8 pontos e Kawasaki Frontale está na terceira posição com 4 pontos.

A equipe chinesa volta a jogar no próximo domingo (28) pela sétima rodada da Super Liga da China contra o Tianjin TEDA fora de casa.


O jogo

Com Elkeson no banco, o técnico Vítor Pereira colocou em campo um time com Oscar, Odil Akhmedov e Hulk para tentar garantir mais posse de bola e velocidade no setor ofensivo.

Porém a estratégia não deu certo e o time australiano conseguiu após os primeiros 15 minutos dominar o jogo e criar as melhores chances.

E aos 33 minutos o volante Brandon O’Neill apareceu como surpresa na área e aproveitou belo passe de Anthony Cáceres para abrir o marcador para os visitantes.

O SIPG foi para o intervalo com a desvantagem no placar e sem conseguir criar alternativas para indicar uma mudança no jogo.

Porém a entrada de Elkeson no intervalo fez toda a diferença para o time chinês.

Logo aos dois minutos do segundo tempo o camisa 9 aproveitou o cruzamento de Hulk e de cabeça empatou o jogo.

O gol de empate acendeu o time vermelho que foi pra cima com mais ímpeto e mais volume de jogo para conseguir a virada.

E ela aconteceu no minuto 14 com o lateral-esquerdo Wang Shenchao, que aproveitou cruzamento de Zhang Wei e de primeira fez um bonito gol para colocar o Shanghai na frente.

Mas a alegria acabou rápido para os torcedores chineses.

Aos 17 minutos o atacante Adam Le Fondre completou de cabeça cruzamento de Siem de Jong e igualou o placar mais uma vez.

Após a loucura dos primeiros 20 minutos do segundo, onde saiu um gol após o outro, as duas equipes tentaram controlar mais a posse de bola e não ser surpreendida em contra-ataques.

Com isso a partida perdeu mais dinâmica e velocidade, fazendo com que as defesas sofressem menos pressão e conseguissem anular as investidas do adversário.

Então o empate permaneceu no marcador até o árbitro apitar pela última vez aos 48 minutos da segunda etapa.
 

Comentários