Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Elkeson marca gol histórico e ajuda o Guangzhou bater o Beijing Guoan fora de casa pelo Chinesão

Elkeson marca gol histórico e ajuda o Guangzhou bater o Beijing Guoan fora de casa pelo Chinesão

O brasileiro chegou a 103 gols, ultrapassou Wu Lei e virou o maior artilheiro da história da Super Liga

O Guangzhou Evergrande foi até Pequim no último domingo (11), derrotou o Beijing Guoan por 3x1 pela 23ª rodada da Super Liga da China e de quebra abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder, que é o próprio time verde.

Paulinho, Elkeson e Liyu Yang marcaram os gols do time visitante, com Zhang Yuning descontando para o Beijing com gol de cabeça.

A partida também foi especial para o brasileiro Elkeson, que ao marcar o seu gol, chegou ao posto de maior artilheiro da história da Super Liga com 103, superando o chinês Wu Lei, hoje no Espanyol, que tem 102 tentos marcados.


O jogo

Sem Jonathan Viera, o Guoan foi a campo com Fernando, Renato Augusto e Cédric Bakambu como estrangeiros titulares.

Já o Evergrande deixou Anderson Talisca no banco e colocou Park Ji-soo, Paulinho e Elkeson para tentar dar equilíbrio e qualidade em todos os setores do campo.

E apesar da igualdade no começo do jogo, quem saiu na frente fora os visitantes aos 10 minutos do primeiro tempo com Paulinho.

O brasileiro recebeu bola pelo alto, dominou no peito para tirar do marcador e soltou a bomba no canto sem chances para o goleiro Zou Dehai.

Mas o Guoan não se abalou com o gol tomado e continuou jogando pra cima.

Tanto que aos 17 minutos, após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Zhang Yuning, que de cabeça empatou o jogo.

Porém o poder de reação do Guoan parou no primeiro tempo.

Na segunda etapa a equipe foi nula e facilmente envolvida pelo Evergrande que foi pra cima logo no começo e garantiu a vitória com dois gols em sequência.

Aos 7 minutos saiu o gol histórico de Elkeson.

O brasileiro dominou a bola na área, usou a força para proteger a bola de dois zagueiros e com extrema categoria deu um toque por cima do goleiro para recolocar o Guangzhou em vantagem.

E aos 14, o mesmo Elkeson descolou um ótimo passe para o jovem Liyu Yang, que não vacilou e deu um toque na saída do goleiro para sacramentar uma vitória de muita importância para o Evergrande.
 

NÚMEROS

BEIJING GUOAN
  GUANGZHOU EVERGRANDE

POSSE DE BOLA

50%

50%

CHUTES

14

13

CHUTES AO GOL

4

7

ESCANTEIOS

1

2

IMPEDIMENTOS

2

1

TOTAL DE PASSES

393

381

& DE ACERTO DE PASSES

77%

75%


 

Comentários