Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Elkeson marca, SIPG bate Ulsan fora de casa e se aproxima das oitavas da Champions Asiática

Elkeson marca, SIPG bate Ulsan fora de casa e se aproxima das oitavas da Champions Asiática

O time chinês venceu nesta terça e mantém a liderança do Grupo F

Em uma partida muito disputada e por muitas vezes até um pouco mais perigosa, o Shanghai SIPG conseguiu vencer nesta terça (13) o Ulsan Hyundai por 1x0 pela quarta rodada da fase de grupos da Champions da Ásia.

Com o triunfo o time chega a 10 pontos e lidera o Grupo F, seguido pelo próprio Ulsan (5 pontos), Melbourne Victory (5) e Kawasaki Frontale, o lanterna (1), faltando 2 rodadas.

O time chinês entra em campo agora no próximo domingo contra o Guangzhou R&F, pela terceira rodada da Super Liga.



O jogo

Em Xangai, quando se enfrentaram pela terceira rodada no último dia 7, SIPG e Ulsan empataram por 2x2.

Com os pontos perdidos em casa, o SIPG, que contava com Elkeson, Hulk e Oscar no time titular, sabia que uma vitória na Coreia do Sul era primordial para continuar tranquilo na liderança do grupo, mas ao invés de se lançar com tudo para o ataque, jogou de um modo inteligente.

Ciente da vontade do Ulsan de vencer e ultrapassar o time chinês na liderança do grupo, o SIPG soube sofrer e atacar no momento certo.

Porém por muitas vezes na partida a pressão dos sul-coreanos foi exacerbada, pondo em risco o plano de jogo arquitetado pelo treinador Vítor Pereira.

No primeiro tempo o SIPG foi completamente dominado, pois esperava encaixar um contra-ataque que nunca chegou, e ainda viu o time adversário chutar 13 vezes ao seu gol, além de 64% de posse de bola.

Mas no segundo tempo a história foi outra.

Logo aos cinco minutos Elkeson e Hulk combinaram uma tabela fora da área, o camisa 10 entrou em velocidade e tocou para o ex-Vitória e Botafogo empurrar para o gol vazio.

Era tudo que o torcedor do SIPG queria.

Com o placar a seu favor, a equipe chinesa soube se resguardar bem na defesa e impedir as chegadas do Ulsan, além de incomodar mais nos contra-ataques.

O atacante Mislav Orsic, do Ulsan, era a peça mais perigosa para o conjunto defensivo chinês, inclusive finalizando algumas bolas muito perigosas.

Mas com a grande partida do goleiro Yan Junling, do lateral-esquerdo Yu Hai e do zagueiro Shi Ke, o Shanghai conseguiu segurar o resultado e conquistar a importante vitória que praticamente classifica o time para as oitavas de final da competição continental.

NÚMEROS

ULSAN HYUNDAI

SHANGHAI SIPG

POSSE DE BOLA

67%

33%

CHUTES

20

12

CHUTES AO GOL

2

3

ESCANTEIOS

6

3

IMPEDIMENTOS

5

1

PASSES

408

154

% DE ACERTOS DE PASSES

78%

61%

Comentários