Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Em dia de aniversário de Oscar, Elkeson marca e SIPG vence o TEDA em Xangai

Em dia de aniversário de Oscar, Elkeson marca e SIPG vence o TEDA em Xangai

Uli Stielike, novo treinador do time de Tianjin, esteve nas arquibancadas para assistir a partida

Jogando em Xangai e diante do seu torcedor, o Shanghai SIPG bateu o Tianjin TEDA por 3x1 neste sábado e continua na segunda colocação da Super Liga da China.

Os brasileiros Hulk, Elkeson e o aniversariante do dia Oscar foram titulares na partida válida pela 24ª rodada da competição nacional.

Nos camarotes do Estádio de Xangai o técnico alemão Uli Stielike, anunciado ainda na madrugada deste sábado (9) no Brasil, observa os seus futuros comandados do TEDA.

O último trabalho do treinador (o senhor de óculos na imagem) foi na Seleção da Coréia do Sul. E no seu currículo ainda conta com passagens por times como Almería, FC Sion e Al-Arabi.

O jogo

Querendo mostrar serviço para o novo treinador, os jogadores do TEDA fizeram uma partida trocando muitos passes, com posse de bola e marcando a saída de bola do SIPG.

Porém a qualidade do time da casa falou mais alto e em 15 minutos do primeiro tempo o placar já apontava 2x0 para o time vermelho.

Os gols foram marcados pelos chineses Wu Lei, aos 11 minutos, e Yu Han, aos 15 minutos, de cabeça.

Na segunda etapa o SIPG controlava o resultado e não forçava tanto já que o time está de olho no jogo de volta da Champions League da Ásia na próxima semana contra o Guangzhou Evergrande.

E com isso Pan Ximing diminuiu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo para o TEDA, dando uma esperança para os torcedores visitantes.

Porém após uma linda jogada e passe de Hulk, o atacante Elkeson ganhou da zaga em velocidade e tocou na saída do goleiro para marcar seu décimo gol no Chinesão.

A vitória faz com que o SIPG chegue aos 48 pontos, oito pontos a menos do que o líder Evergrande.

Já o TEDA continua na zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 16 pontos em 23 jogos.
 

Comentários