Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Em entrevista exclusiva, Marinho diz: "2018 vai ser muito melhor, pode anotar"

Em entrevista exclusiva, Marinho diz: "2018 vai ser muito melhor, pode anotar"

O atacante do Changchun Yatai falou ao China Brasil Futebol suas expectativas para a próxima temporada

Após sua primeira temporada no futebol chinês, o atacante Marinho conversou de forma exclusiva com o China Brasil Futebol e projetou o seu 2018 com o Changchun Yatai.

Com contrato até 2019, Marinho esteve em campo 17 vezes marcando 3 gols e distribuindo duas assistências.

“Pode ter certeza que próximo ano promete. Tenho certeza que no Chinesão em 2018 vou fazer mais gols, dar mais assistências”, disse o camisa 7.

Veja aqui a retrospectiva da temporada do jogador com gols e números.

Com a demissão do técnico sul-coreano Lee Jang-soo e o chinês Chen Jingang assumindo de forma interina, o brasileiro perdeu um pouco de espaço.

“Sei que esse primeiro ano foi de adaptação, foi um pouco complicado. Mas tenho absoluta certeza que com muito trabalho e dedicação terei um 2018 totalmente diferente”, afirmou.

Podendo utilizar apenas três estrangeiros, Jingang preferiu fortalecer o meio-campo e a defesa, com a intenção de reverter a má fase da equipe.

Mas teve que voltar a utilizar o brasileiro na reta final quando o Yatai precisava de vitórias para escapar da ameaça de rebaixamento, e o jogador não decepcionou, sempre mostrando muita disposição nos jogos.

E nas últimas cinco rodadas, o time venceu dois jogos fora de casa (com Marinho marcando dois gols) e conseguiu garantir mais um ano na elite do futebol chinês.


 

Comentários