Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Em reencontro com Alexandre Pato, zagueiro Gil afirma: “nossa equipe jogando em casa é muito forte”

Em reencontro com Alexandre Pato, zagueiro Gil afirma: “nossa equipe jogando em casa é muito forte”

Shandong Luneng e Tianjin Quanjian duelam para se aproximar do G3

Por Leonardo Hartung

Gil e Alexandre Pato estarão em lados opostos durante o confronto entre Shandong Luneng e Tianjin Quanjian, válido pela 12ª rodada da Super Liga da China 2017. Ex-companheiros de Corinthians, ambos os jogadores se destacam no início de temporada de suas equipes.

Membro do melhor sistema defensivo da Super Liga, que sofreu apenas nove gols em dez jogos, Gil vive ótimo momento no Shandong Luneng. Mas para o zagueiro, toda a equipe de Jinan colabora para o quarto lugar na tabela de classificação. A chave do sucesso? Compactação.

- Não é só o sistema defensivo. A equipe inteira está se comprometendo ao que o treinador e a comissão técnica têm pedido. Os treinos durante a semana, que antecedem os jogos, são muito intensos. Nosso objetivo é sempre chegar aos jogos fazendo aquilo que treinamos antes. Não vale só destacar o sistema defensivo, mas também temos de ressaltar a compactação da equipe e o que ela tem produzido como um todo.

O Tianjin Quanjian pode não ter um dos melhores ataques da Super Liga, com 13 gols marcados em 11 partidas, mas vem embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a última delas no clássico da cidade. O bom momento da equipe treinada por Fabio Cannavaro deixa o Shandong e Gil em alerta.

- Todos os jogos na China são muito difíceis, não tem aquele jogo fácil, que você ganha de 5 a 0, 6 a 0... Esperamos um grande jogo, contra um grande adversário. Eles estão numa crescente no campeonato, assim como a nossa equipe. Por isso, vai ser um grande jogo e esperamos sair vitoriosos.

O Shandong Luneng jogará diante de sua torcida, onde está invicto em seis jogos na temporada. “Sabemos da qualidade da equipe deles, mas também temos muita capacidade. Nossa equipe jogando em casa é muito forte”, afirma Gil. Na frente, a equipe não terá Diego Tardelli que recebeu uma semana de folga e viajou ao Brasil. O atacante foi autor de cinco dos últimos oito gols do Shandong.

Em destaque no Quanjian está Alexandre Pato, artilheiro da equipe de Tianjin na temporada com seis gols em 11 jogos. O atacante e Gil jogaram juntos no Corinthians e farão constantes duelos de ataque contra defesa. O zagueiro de 29 anos sabe o que esperar do outro lado do campo.

- O Pato é um excelente jogador e uma excelente pessoa. Passamos um ano e meio como companheiros do Corinthians. O mais importante é a gente ter foco e preocupação com a equipe toda deles, não só com o Pato. Do outro lado, tem um adversário muito qualificado, muito difícil de vencer, e temos de focar em buscar a vitória.

Shandong Luneng e Tianjin Quanjian se enfrentam no Estádio Olímpico de Jinan às 8h35, horário de Brasília. Os detalhes deste jogo você confere nas nossas redes sociais e no portal China Brasil Futebol.

Foto: Agência Corinthians

Comentários