Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Enquanto Shanghai SIPG perde mais uma na Champions Asiática, técnico português insiste em não escalar Hulk

Enquanto Shanghai SIPG perde mais uma na Champions Asiática, técnico português insiste em não escalar Hulk

O brasileiro está 100% fisicamente e vem treinando com o grupo

O Shanghai SIPG perdeu nesta terça-feira (01) pela Champions League da Ásia para o Sydney FC por 4x0, e vai escancarando uma certa crise em sua estadia no Catar.

Porém além da derrota por um placar elástico, o que vem chamando atenção da torcida do SIPG é a ausência de Hulk da convocação para os jogos.

O camisa 10, capitão e provável melhor jogador da história do time, está 100% fisicamente e participando de todos treinamentos da equipe em Doha, onde está formada a Bolha da Champions Asiática.

E o China Brasil Futebol apurou com fontes chinesas que a falta da escalação de Hulk nos jogos, ou até mesmo a sua opção no banco de reservas, é uma escolha pessoal do técnico Vítor Pereira.

O português está impondo certas dificuldades na participação do atacante brasileiro nos jogos por saber que o mesmo não ficará para a próxima temporada em Xangai.

Hulk desde que chegou ao futebol chinês sempre foi um exemplo de profissionalismo e de performance dentro de campo.

São 145 jogos oficiais desde 01 de julho de 2016, quando foi contratado junto ao Zenit São Petersburgo, da Rússia.

Ao todo foram 76 gols e 54 assistências, além de liderar a equipe, junto com Oscar, ao primeiro e único título da Super Liga em 2018, superando a hegemonia do Guangzhou Evergrande.

Com certeza deve estar sendo muito difícil para o paraibano assistir a sua equipe perder seu segundo jogo num torneio tão importante, que dá vaga ao Mundial de Clubes da FIFA, sabendo que está apto a ajudar seus companheiros dentro das quatro linhas.

Fica agora a curiosidade para saber se Hulk estará ou não em campo na próxima fase da competição, onde uma derrota já manda o time para casa e a temporada 2020 passará em branco para uma equipe que exige conquistas, pois esse é o patamar que Hulk e seus companheiros colocaram o Shanghai SIPG.

Comentários