Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Equipes chinesas vão jogar as três primeiras rodadas da Champions Asiática fora de casa

Equipes chinesas vão jogar as três primeiras rodadas da Champions Asiática fora de casa

Decisão foi tomada por conta do coronavírus que assola a China neste momento

A Federação Chinesa e Asiática de futebol decidiram que as equipes chinesas irão jogar as três primeiras rodadas da Fase de Grupos da Champions League da Ásia fora de casa.

O coronavírus, genoma que causou fatalidades nas últimas semanas ao redor do mundo e principalmente na China, é o responsável pela decisão e mudança na tabela.

Guangzhou Evergrande, Beijing Guoan, Shanghai Shenhua e Shanghai SIPG são os representantes da China na principal competição de clubes do continente, marcada para começar a partir do próximo dia 10 de fevereiro.

O SIPG, time dos brasileiros Hulk e Oscar, venceu o Buriram United da Tailândia no última dia 28 pela última fase pré-classificatória em casa, mas com os portões fechados por precaução.

A delegação tailandesa esteve a todo tempo com máscaras no hotel e no traslado ao estádio. Voltaram para a casa no mesmo dia, evitando assim um maior contato em solo chinês.


Competições na China

A Federação Chinesa também divulgou que todas as competições de futebol foram suspensas e estão ainda sem data marcada.

Super Liga, Liga Um e Dois, Copa da China e Super Copa da China serão retomadas de acordo com a evolução da erradicação do vírus no país.

A imprensa chinesa entende que até o início de março todas as competições estarão em andamento, mas a informação não é oficial.

 

Comentários