Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Eran Zahavi em busca do recorde de Elkeson

Eran Zahavi em busca do recorde de Elkeson

Atacante do SIPG é o maior artilheiro de uma edição da Super Liga

Por Leonardo Hartung

O atacante Eran Zahavi tem assombrado os gramados chineses com sua capacidade goleadora. O israelense do Guangzhou R&F já marcou 23 vezes em 21 partidas na Super Liga da China 2017, e tem dez gols de vantagem para o vice-líder Ricardo Goulart.

Além da artilharia na competição, Eran Zahavi pode entrar para a história da elite do futebol chinês. O atacante de 31 anos tem chances de quebrar o recorde de Elkeson como o maior artilheiro de uma edição da Super Liga.

Em 2014, Elkeson marcou incríveis 28 gols em 28 jogos e comandou o Guangzhou Evergrande ao tetracampeonato nacional. Eran Zahavi tem cinco gols a menos que o atacante brasileiro, mas já superou Elkeson em comparação às primeiras 21 rodadas da Super Liga 2014.

Elkeson terminou a 21ª rodada com 17 gols marcados em 21 jogos. O atacante brasileiro ainda terminou a rodada empatado na ponta da artilharia com o marroquino Abderrazak Hamdallah, na época no Guangzhou R&F de Zahavi, em 17 gols.

Eran Zahavi marcou mais uma vez pelo Guangzhou R&F. O israelense fez o segundo da equipe do Cantão na vitória por 4x2 sobre o Jiangsu Suning.

Para superar o recorder de Elkeson, basta o atacante israelense seis gols nas próximas nove rodadas. Em 2014, o atacante brasileiro marcou 11 gols nas últimas nove partidas da Super Liga e garantiu o troféu de artilheiro da competição.

Comentários