Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Eran Zahavi, goleador israelense é mais um destaque no bom início do Guangzhou R&F

Eran Zahavi, goleador israelense é mais um destaque no bom início do Guangzhou R&F

Atacante de 29 anos tem o melhor aproveitamento em finalizações na liga

Por Leonardo Hartung

Em julho de 2016, o atacante israelense Eran Zahavi se tornou o jogador mais caro da história do Guangzhou R&F. Contratado junto ao Maccabi Tel Aviv por € 7,23 milhões (R$ 26 milhões), o jogador de 29 anos manteve o destaque e a braçadeira de capitão na seleção de seu país. Menos famoso que muitos outros na Super Liga, Zahavi é um dos principais destaques na China.

Apenas no segundo semestre de 2016, Eran Zahavi conquistou a artilharia da Copa da China com seis gols em quatro jogos e se tornou o quarto maior finalizador da Super Liga em apenas 15 partidas, com 84 chutes (44% de aproveitamento) e 11 gols marcados.

Em 2017, Eran Zahavi é o artilheiro da Super Liga da China com sete gols marcados em sete jogos, ao lado de Ricardo Goulart. Mais do que apenas um goleador, o atacante israelense também é o maior e o melhor finalizador da competição com 37 chutes e 51% de aproveitamento no quesito.

Há dez meses na China, Eran Zahavi tem 25 gols marcados em 27 partidas disputadas, 43% dos gols do Guangzhou R&F no período. Na atual temporada, a equipe balançou as redes 17 vezes, com oito gols do atacante.

O faro matador de Eran Zahavi não é novidade para os israelenses. O jogador foi o artilheiro do Campeonato Israelense nas últimas três temporadas pelo Maccabi Tel Aviv. Destaque para a temporada 2015/16, quando Zahavi marcou 35 gols em 36 partidas disputadas.

O camisa 7 joga com meias de bom passe, Renatinho e Júnior Urso, recebe cruzamentos de bons laterais, Tang Miao e Jiang Zhipeng, e tem em Xiao Zhi um bom companheiro de ataque. O bom momento de Eran Zahavi e de seus companheiros explica a grande fase vivida pelo Guangzhou R&F.

Comentários