Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. ESPN mostra ao vivo na próxima terça (16) duelo entre time de Elkeson e Paulinho contra Dalian de Carrasco

ESPN mostra ao vivo na próxima terça (16) duelo entre time de Elkeson e Paulinho contra Dalian de Carrasco

A partida acontece no Estádio Tianhe às 9h de Brasília

Com dois técnicos conhecidos no mundo do futebol e com craques que já atuaram em clubes de ponta do futebol europeu, Guangzhou Evergrande e Dalian Yifang se enfrentam na próxima terça-feira (16) pela 18ª rodada da Super Liga da China.

De um lado teremos Fabio Cannavaro, Paulinho e Elkeson e do outro Rafa Benítez, Yannick Carrasco e Marek Hamsik.

A partida terá transmissão ao vivo da ESPN a partir das 9h de Brasília e em tempo real, com todos os detalhes, pelo twitter.com/chinaBRfutebol.


De olho na liderança

O Guangzhou Evergrande sabe que uma vitória amanhã contra o Dalian e um tropeço do Beijing Guoan é suficiente para assumir a ponta do Chinesão.

Com a chegada do atacante Elkeson, oriundo do Shanghai SIPG, a equipe se fortaleceu ainda mais na busca pelo seu oitavo título da liga nacional.

Além do fortalecimento do elenco, o time de Fabio Cannavaro não perde desde o último mês de maio, quando não conseguiu segurar o Sanfrecce Hiroshima fora de casa pela Champions League da Ásia.

Desde então são 13 jogos com 11 vitórias e dois empates, incluindo uma sequência de oito vitórias seguidas nesse meio tempo.


Um novo ânimo

Desde a chegada de Rafa Benítez na China, o clima no Dalian Yifang é bem mais leve e como consequência o time está performando bem melhor e conseguindo os resultados na Super Liga.

Já são duas vitórias em seguida sob o comando do espanhol e o belga Carrasco jogando o seu melhor desde que chegou no clube azul de Dalian.

O atacante Emmanuel Boateng também está marcando gols e demonstrando a felicidade do elenco após tempos conturbados com o treinador sul-coreano Choi Kang-hee.

A equipe está na sétima posição com 23 pontos e necessita empilhar vitórias se quiser sonhar com o G3, pois está 20 pontos atrás do Shanghai SIPG, o terceiro colocado.


Histórico

Nas nove vezes que Guangzhou e Dalian se enfrentaram pela Super Liga da China, o Evergrande tem uma ampla e enorme vantagem.

São oito vitórias do time do Cantão e apenas um triunfo do Dalian, em 2018 por 3x0, com Carrasco marcando de pênalti.
 

Comentários