Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. ESPN mostra ao vivo no próximo sábado (4) o duelo entre os times de Renato Augusto e Paulinho valendo a liderança do Chinesão

ESPN mostra ao vivo no próximo sábado (4) o duelo entre os times de Renato Augusto e Paulinho valendo a liderança do Chinesão

As equipes se enfrentam no Estádio de Tianhe às 8h35 de Brasília

A ESPN transmite amanhã para todo o Brasil a partida entre o líder Beijing Guoan enfrentando fora de casa o segundo colocado Guangzhou Evergrande pela 8ª rodada da Super Liga da China.

A partida, que também terá transmissão em tempo real pelo twitter.com/chinaBRfutebol, está marcada para começar às 8h35 de Brasília.

Com Renato Augusto em ótimo ínicio de temporada, assim como todo o time do Beijing, e com o Evergrande buscando mais uma vitória em sequência, a partida promete ser de arrepiar.


Sem a estrela maior

O técnico Fabio Cannavaro não irá contar com o meia Anderson Talisca, artilheiro do time no Chinesão com 6 gols, que sofreu uma lesão muscular e desfalcará o time por três semanas.

Porém com Paulinho disponível e os chineses Wei Shihao, Gao Lin e Yang Liyu, o time do Cantão continua muito forte e um dos melhores da competição.

A equipe conseguiu no meio de semana uma classificação fácil na Copa da China contra o Henan Jianye após vencer por 2x0 no tempo normal e vem com muita confiança para o seu teste mais difícil até aqui em 2019.


Empilhando vitórias

Com todo o elenco a disposição de Roger Schmidt, o Guoan chega invicto na temporada chinesa e com sete vitórias em sete rodadas, além de ter tomado apenas 2 gols no processo.

Renato Augusto e Jonathan Viera continuam dominando o meio-campo e criando várias oportunidades para eles e para os atacantes da equipe.

No meio de semana pela Copa da China o atacante Cédric Bakambu marcou o gol que classificou a equipe contra o Heilongjiang, da Segunda Divisão.


Histórico

Nas 13 partidas que as equipes se enfrentaram na história da Super Liga, o Guangzhou venceu cinco vezes, o Beijing venceu outras três e ainda tivemos três empates.


Sobre a cidade de Guangzhou 

Guangzhou é capital e cidade mais populosa da província de Guangdong, que localizada ao sul da China. Com uma população que ultrapassa os 15 milhões de habitantes, a cidade é conhecida por fazer parte da Rota da Seda, marco importante no intercâmbio cultural entre os povos do oriente e ocidente  entre os anos 114 aC e 1450 dC. Pela recente onda migratória de pessoas oriundas do Oriente Médio, Europa Oriental e África, Guangzhou foi denominada de "Capital do Terceiro Mundo".

Duas vezes por ano (primeiro entre abril a maio e depois de outubro a novembro) na cidade é realizada a Feira do Cantão. O evento que acontece desde 1957, é organizado pelo Ministério do Comércio da China com sede no China Foreign Trade Centre. A feira conta com 51 sessões, divididas em 16 categorias com mais de 24 mil empresas comerciais chinesas e aproximadamente 60 mil stands distribuídos numa área de 1,185,000 m². A feira se inclina para o comércio de exportação, embora negócios de importação também sejam feitos. Outros vários tipos de atividades de negócios, como cooperação econômica e técnica e intercâmbio, inspeção de mercadorias, seguro, transporte, publicidade e consulta comercial também são exercidas comumente na feira.

Curiosidades:  Guangzhou tem uma comunidade muçulmana desde muito cedo na história do Islã. Quem segue a religião é conhecido com os "hui". A Mesquita de Huaisheng, tempo islã da cidade, foi construída na Dinastia Tang, que durou entre os anos 607 e 907 dC.

A Culinária Cantonesa é umas das oito cozinhas tradicionais da China. Chefes treinados em cozinha cantonesa são muito procurados em toda o país. Anteriormente, a maioria dos restaurantes chineses no Ocidente serviam principalmente pratos cantoneses. Além de carne de porco, carne bovina e frango, a culinária cantonesa incorpora quase todas as carnes comestíveis, incluindo miudezas como pés de galinha, língua de pato, pernas de rã, cobras e caracóis. Açúcar, sal, molho de soja, vinho de arroz, amido de milho, vinagre, cebolinha e óleo de gergelim são os ingredientes utilizados para dar sabor dos pratos servidos.

Comentários