Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. ESPN transmite duelo entre times de Oscar e Hernanes no próximo sábado (1) pelo Chinesão

ESPN transmite duelo entre times de Oscar e Hernanes no próximo sábado (1) pelo Chinesão

Hebei e SIPG duelam no Estádio Langfang às 8h35 de Brasília pela 21ª rodada

Lutando para voltar a liderança, o Shanghai SIPG enfrenta no próximo sábado (1) o Hebei China Fortune fora de casa pela 21ª rodada da Super Liga da China às 8h35 de Brasília com transmissão ao vivo do canal ESPN para todo o território nacional.

Você também pode conferir o tempo real da partida com todos os detalhes pelo twitter.com/chinaBRFutebol e instagram.com/chinabrasilfutebol.

O SIPG, atual segundo colocado com 42 pontos, equipe dos brasileiros Oscar, Elkeson e Hulk, busca o triunfo fora de casa para continuar na briga pela primeira posição do torneio.

Já o Hebei, equipe de Ezequiel Lavezzi, Javier Mascherano e Hernanes, que atualmente ocupa a 11ª posição com 25 pontos, não consegue uma sequência de bons resultados, mesmo após a saída do técnico de Manuel Pellegrini e a chegada de Chris Coleman.


Mirando o topo

Vindo de uma sequência de seis vitórias nos últimos sete jogos, sendo quatro vitórias consecutivas, o SIPG conseguiu retirar a vantagem do Guoan e assumir a primeira colocação da Super Liga, porém caiu para a vice-liderança após a vitória do Beijing na última quinta (30).

Com o chinês Wu Lei em seu melhor ano e liderando a lista de artilheiros da competição com 18 gols em 18 partidas, o time do técnico Vítor Pereira mira somente o título nacional para fazer valer o investimento feito no clube nos últimos anos.

Além do atacante da Seleção Chinesa, os brasileiros Hulk (7 gols e 8 assistências), Oscar (9 gols e 14 assistências) e Elkeson (4 gols em 7 jogos) também se destacam na campanha do time de Xangai.


Na busca por um alento

Vivendo uma temporada complicada, onde os resultados não chegam e com troca de comando técnico, o Hebei sabe que não irá repetir a campanha de 2017, onde lutou até a última rodada por uma vaga na Champions League da Ásia.

Com lesões de Hernanes e Lavezzi durante o ano, o time vive uma fase totalmente inconsistente sob o comando do técnico galês Chris Coleman, que chegou durante a pausa para a Copa do Mundo após a saída de Pellegrini para o West Ham.

O alento fica pelo fato de que o time conseguiu uma vitória e um empate nas duas últimas rodadas, após ficar cinco rodadas sem vitória entre a rodada 12 e a rodada 16.

Dong Xuesheng, atacante chinês de  29 anos com passagem por Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua, vem sendo o grande destaque do time na competição com 5 gols em 12 partidas.


Curiosidades

O jogo será realizado na cidade de Langfang, cidade da província de Hebei, localizada 54,8 km de Pequim, e conhecida pela sua extensa área verde (uma árvore a cada 300 a 500m) e pelos parques onde os habitantes usam para passeios e exercícios ao ar livre.

A prefeitura resolveu investir pesado na plantação de árvores na cidade após Langfang figurar entre as 10 cidades mais poluídas da China em estudo divulgado em 2013, uma posição muito elevada em relação a área territorial da cidade.

Com uma economia baseada principalmente em computadores e manufatura, a cidade abriga uma zona de processamento de exportação de produtos nacionais, uma área de fábricas e a famosa Cidade Universitária Oriental.

Esse termo surgiu após o investimento de aproximadamente 4 bilhões de yuas (cerca de 242 milhões de reais na cotação de hoje) em 1999 na construção de cerca de 30 universidades onde estudam atualmente mais de 50.000 estudantes de todo o mundo.

Um detalhe interessante é que Langfang não conta com um aeroporto na cidade, porém com a distância de carro de apenas uma hora do Aeroporto Internacional de Pequim, a região está bem conectada.


Histórico

Com poucos confrontos na história entre as equipes, já que o Hebei está apenas em sua terceira participação na principal divisão do futebol chinês, o SIPG leva ampla vantagem nos embates.

O melhor resultado obtido pelo Hebei foi em 2017, quando empatou em casa por 2x2 pela 21ª rodada.

Nos demais quatro encontros o SIPG venceu todos, marcando 10 gols e sofrendo apenas um, marcado por Dong Xuesheng em 2016.

Acompanhe tudo do futebol chinês pelas nossas redes sociais e aqui no portal China Brasil Futebol.
 

Comentários