Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Evergrande leva gol nos acréscimos e adia classificação na Champions da Ásia

Evergrande leva gol nos acréscimos e adia classificação na Champions da Ásia

O Guangzhou não passou pelo Buriram nesta terça (3)

Com a vitória nas mãos até os 47 minutos do segundo tempo, o Guangzhou Evergrande vacilou na defesa e empatou por 1x1 com o Buriram United na Tailândia pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League da Ásia.

O time chinês chegou aos 9 pontos no Grupo G e precisa de ao menos um empate, na última rodada contra o Cerezo Osaka, para garantir a classificação para as oitavas de finais em primeiro do grupo.

Ricardo Goulart e Alan foram titulares e criaram boas chances para o Evergrande, porém nenhuma que fosse traduzida em gols para dar uma margem maior de vantagem no marcador.


O jogo

O técnico Fabio Cannavaro armou o Evergrande num 4-2-4, abrindo Zheng Long na direita, Yu Hanchao na esquerda e colocando Alan e Ricardo Goulart no centro.

A tática deu certo e sufocou o Buriram no primeiro tempo.

Com mais posse de bola e criando oportunidades, aos poucos o Evergrande calou a torcida da casa e foi impondo o seu ritmo de jogo.

E após tabela com Alan, Goulart encontrou Zheng Long livre na entrada da área, o camisa 27 dominou e chutou forte, a bola ainda desviou no defensor tailandês antes de morrer no fundo das redes.

Com a vantagem conquistada, o Guangzhou fechou a sua defesa e passou a explorar os contra-ataques e erros do Buriram que se lançava para buscar o empate.

A segunda etapa foi toda seguindo o mesmo compasso: ataque do Buriram e Evergrande tentando matar o jogo em jogadas de velocidade pelas laterais.

Mas a defesa tailandesa conseguiu se segurar bem e não cedeu tantos espaços como esperado, e o seu ataque conseguia assustar a defesa chinesa, deixando bravo o goleiro Zeng Cheng.

E após tanto tentar, o Buriram conseguiu o empate aos 46 minutos do segundo tempo com o sul-coreano Yoo Jun Soo, que chutou forte cruzado após dominar a bola dentro da área.

O gol tomado frustrou os planos de Cannavaro que imaginava voltar para a China com a classificação já garantida.

NÚMEROS

BURIRAM UNITED

GUANGZHOU EVERGRANDE

POSSE DE BOLA

45%

55%

CHUTES

20

CHUTES AO GOL

3

6

ESCANTEIOS

5

5

IMPEDIMENTOS

0

0

PASSES

374

465

% DE ACERTOS DE PASSES

73%

80%

Comentários