Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Evergrande opera milagre, mas SIPG vence nos pênaltis e avança na Champions Asiática

Evergrande opera milagre, mas SIPG vence nos pênaltis e avança na Champions Asiática

Equipe do Cantão devolveu os 4x0 da partida de ida

O Guangzhou Evergrande construiu uma virada histórica e venceu o Shanghai SIPG por 4x0 no tempo normal. Na prorrogação, um gol para cada lado e o placar agregado foi para 5x5. Nas cobranças de pênaltis, o Evergrande foi derrotado por 5x4 e viu o time de Xangai avançar às semifinais da Champions Asiática.

O Shanghai SIPG agora espera o vencedor entre Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds. No jogo de ida, o Kawasaki Frontale venceu por 3x1 fora de casa.

O jogo

Precisando do resultado por ter sido derrotado em Xangai por 4x0, o Guangzhou Evergrande partiu para cima desde o início da partida.

Aos 21 minutos, Alan aproveitou vacilo da defesa do Shanghai SIPG e driblou o goleiro Yan Junling para abrir o marcador para a equipe mandante.

Aos 34, Zhang Linpeng cruzou da direita e Alan cabeceou firme sem chances para o goleiro Yan Junling.

O Evergrande foi para cima e por pouco não ampliou o marcador em finalizações de Ricardo Goulart e Alan.

O segundo tempo começou mais equilibrado e o Shanghai SIPG solucionou os problemas defensivos apresentados nos 45 minutos iniciais.

A rede só voltou a balançar aos 38 minutos. Alan cruzou baixo e Ricardo Goulart fez o terceiro do Evergrande em belo peixinho na área.

A alegria tomou conta do Tianhe Stadium quando Li Xuepeng cruzou da esquerda e Ricardo Goulart fez o quarto em nova cabeçada. O milagre estava feito, o Evergrande igualou o placar agregado aos 45 minutos da segunda etapa.

As duas equipes sentiram o cansaço na prorrogação. Mas os gols não pararam de sair. Aos três do segundo tempo, Hulk cobrou falta com maestria e fez o gol de honra do SIPG.

O Tianhe Stadium voltaria a explodir sete minutos mais tarde, quando Wang Shenchao derrubou Muriqui na área. Ricardo Goulart cobrou bem o pênalti e fez o seu terceiro no jogo.

A partida foi para os pênaltis. Ricardo Goulart acertou a trave, enquanto Alan, Muriqui, Liao Lisheng e Zheng Zhi converteram pelo Evergrande. Hulk, Oscar, Wu Lei, Odil Akhmedov e Yu Hai também marcaram e o SIPG venceu nas penalidades por 5x4.

NÚMEROS

GUANGZHOU EVERGRANDE

SHANGHAI SIPG

POSSE DE BOLA

65%

35%

CHUTES

26

9

CHUTES AO GOL

8

4

ESCANTEIOS

7

2

IMPEDIMENTOS

1

0

FALTAS

23

18

CARTÕES AMARELOS (VERMELHOS)

2

3 (2)

Comentários