Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Ex-Palmeiras e Grêmio, Leandro reencontra Felipão nas oitavas de final da Champions Asiática

Ex-Palmeiras e Grêmio, Leandro reencontra Felipão nas oitavas de final da Champions Asiática

Atacante do Kashima Antlers teve sua primeira chance na Seleção Brasileira com o treinador

Por Leonardo Hartung

Em abril de 2013, Leandro recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, na época comandada por Luiz Felipe Scolari. Com 19 anos, o atacante substituiu Ronaldinho aos 33 minutos do segundo tempo e marcou nos acréscimos da goleada por 4x0 sobre a Bolívia.

Quatro anos depois, o jogador foi contratado pelo Kashima Antlers, vice-campeão do Mundial de Clubes. A equipe japonesa está nas oitavas de final da Champions League da Ásia e enfrenta o Guangzhou Evergrande, hexacampeão chinês e comandado por Felipão. O reencontro com o treinador anima o atacante Leandro, que tem um gol em sete jogos na temporada 2017.

- Temos de ter cuidado, mas sabemos que temos também um grande time e um bom elenco. Podemos fazer frente e buscar essa vaga. Enfrentar o Felipão aqui vai ser um prazer e muito legal. Um grande treinador, que tem mostrado seu valor na China, já com muitos títulos no país, mesmo em tão pouco tempo.

No Kashima Antlers, Leandro tem sua primeira experiência internacional. O meia Léo Silva, ex-Cruzeiro e Botafogo, e do também atacante Pedro Júnior, ex-Grêmio, formam com o ex-Palmeiras e Grêmio o trio de brasileiros da equipe japonesa octacampeã da J-League. Mas o início em solo nipônico não foi fácil para Leandro.

- No começo é um pouco difícil, por conta da língua, uma cultura totalmente diferente, mas hoje já está bem melhor. É algo que a gente vive no futebol e temos que nos acostumar. Tem os brasileiros aqui, temos um tradutor, e isso ajuda muito. Agora, já tem pouco mais de um mês, que minha família está aqui. Com essa presença deles as coisas ficam mais fáceis e já me sinto bem adaptado.

O Kashima Antlers terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo E, com 12 pontos. A equipe e o Muangthong United, da Tailândia, garantiram a classificação com uma rodada de antecipação.  O Kashima busca em 2017 o primeiro título na Champions Asiática, e para Leandro é necessário deixar o bom desempenho da fase de grupos de lado para alcançar a inédita conquista.

- Agora é outra fase e não dá para acomodar. Temos que continuar trabalhando forte, com o mesmo empenho, pois não podemos vacilar. Mata-mata é diferente e não tem como voltar atrás depois.

No jogo de ida das oitavas de final, o Kashima Antlers visita o Guangzhou Evergrande no Tianhe Stadium nesta terça-feira às 9h (horário de Brasília). Você acompanha todos os detalhes da partida nas nossas redes sociais e no portal China Brasil Futebol.

Fotos: Divulgação/Kashima Antlers

Comentários