Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Experiente atacante James Chamanga é certeza de gols na China

Experiente atacante James Chamanga é certeza de gols na China

Jogador do Liaoning é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história da Super Liga

Por Leonardo Hartung

Você pode nunca ter ouvido falar de James Chamanga. Mas na China, o experiente atacante de Zâmbia faz parte da história do futebol do país e é sinônimo de gols. Camisa 12 e capitão do Liaoning, o jogador já marcou cinco gols em sete partidas na atual edição da Super Liga da China.

James Chamanga chegou à China em 2008 para jogar no famoso e histórico Dalian Shide após se tornar o artilheiro do Campeonato Sul-Africano pelo Moroka Swallows. O time octacampeão chinês já não era a mesma potência de tempos anteriores, mas o atacante zambiano deixou sua marca no país. Não à toa, Chamanga acertou com o Liaoning em 2013, onde está até hoje.

Com exceção de 2015, em que foi relegado ao time reserva por conta de lesão que o tirou de metade da temporada, James Chamanga foi titular em todos os anos em que esteve na China. O experiente atacante de 37 anos é o segundo maior estrangeiro da história da Super Liga com 70 gols marcados em 210 partidas. Chamanga só fica atrás de Elkeson, que tem 75 gols em 102 jogos.

Na temporada 2016, James Chamanga foi um dos vice-artilheiros da Super Liga com 14 gols, empatado com Alan, Wu Lei e Demba Ba. A maior glória de sua carreira veio em 2012, quando o atacante fez parte da Seleção de Zâmbia campeã da Copa Africana de Nações.

Chamanga tem três gols a menos que o artilheiro da Super Liga 2017, o israelense Eran Zahavi. Nono colocado na tabela, o Liaoning sabe que enquanto o zambiano estiver no comando de ataque os gols continuarão saindo.

Photo Credit: www.Osports.cn

Comentários