Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Gil abre o placar e Shandong goleia Shenhua por 5x0 em casa

Gil abre o placar e Shandong goleia Shenhua por 5x0 em casa

Equipe de Jinan recupera o terceiro lugar provisoriamente

Na abertura da 22ª rodada da Super Liga da China 2017, o Shandong Luneng não tomou conhecimento do Shanghai Shenhua e goleou por 5x0. Todos os estrangeiros da equipe de Jinan no jogo (Gil, Graziano Pellè e Papiss Cissé) marcaram.

O resultado recolocou o Shandong provisoriamente na terceira posição com 37 pontos. A equipe pode ser ultrapassada pelo Guangzhou R&F, que tem 36 e joga amanhã. O Shenhua continua na 11ª posição com 24 pontos.

O jogo

Com apenas o colombiano Giovanni Moreno e o sul-coreano Kim Kee-Hee como estrangeiros titulares, o Shenhua se propôs a defender e atacar nos contra-ataques. E pagou caro por isso.

O Shandong dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 21 minutos. Hao Junmin cobrou escanteio e o zagueiro Gil venceu Kim Kee-Hee para marcar de cabeça.

Dominante e prendendo o Shenhua no campo de defesa, o Shandong ampliou aos 35. Liu Binbin avançou pela direita e cruzou para o senegalês Papiss Cissé completar com categoria.

Três minutos depois, mais um gol em cobrança de escanteio. O capitão Hao Junmin cobrou na cabeça do italiano Graziano Pellè. A bola bateu no travessão, na cabeça do goleiro Qiu Shengjiong, na trave e entrou.

Na volta do intervalo, o uruguaio Gus Poyet tirou o colombiano Giovanni Moreno de campo. E os gols não tardaram a sair. Mas para apenas um dos lados.

Aos dez minutos, nova cobrança de escanteio de Hao Junmin. O lateral Zhang Chi disputou no ar com Xiong Fei e o defensor do Shenhua desviou contra as próprias redes.

As chances de uma reação do Shanghai Shenhua diminuíram ainda mais aos 26 minutos. O meia Cong Zhen recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Com dez jogadores e já perdendo de goleada, o Shenhua ainda sofreu mais um gol. Wu Xinghan avançou pela esquerda e cruzou para o italiano Graziano Pellè marcar o seu segundo gol na partida.

NÚMEROS

SHANDONG LUNENG

SHANGHAI SHENHUA

POSSE DE BOLA

61%

39%

CHUTES

30

6

CHUTES AO GOL

8

0

ESCANTEIOS

8

1

IMPEDIMENTOS

4

3

FALTAS

20

8

CARTÕES AMARELOS (VERMELHOS)

0

4 (1)

Comentários