Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Gol de Hulk dá vitória importante ao SIPG na briga pelo título do Chinesão

Gol de Hulk dá vitória importante ao SIPG na briga pelo título do Chinesão

O Shanghai bateu o Guoan em Pequim e se isola na liderança da competição

Com gol do brasileiro Hulk no segundo tempo, o Shanghai SIPG venceu o Beijing Guoan fora de casa neste sábado (29) e manteve-se na liderança da Super Liga da China com mais seis rodadas a serem disputadas.

A partida, transmitida ao vivo pela ESPN para todo o Brasil, foi válida pela 24ª rodada da competição e aconteceu no Estádio dos Trabalhadores de Pequim.

O SIPG abriu 10 pontos de vantagem para o Guoan, terceiro colocado, e quatro pontos para o vice-líder Guangzhou Evergrande.

 

O jogo

Buscando a vitória para voltar a disputa do título, o Guoan foi para o jogo com força máxima: Renato Augusto, Jonathan Viera e Cédric Bakambu.

Porém os estrangeiros, principalmente o meia brasileiro, não tiveram a ajuda necessária dos companheiros chineses e viu o SIPG praticamente dominar as ações do jogo, principalmente na segunda etapa.

O SIPG, com Hulk, Oscar, Elkeson e o artilheiro Wu Lei, souberam “jogar o jogo” e com muita inteligência venceram uma partida muito importante, que possivelmente eliminou um concorrente direto ao título.

Na primeira etapa tivemos algumas chances de ambos os lados. Wu Lei e Elkeson tiveram as melhores chances do Shanghai. Pelo lado do Guoan, Renato Augusto conseguia o destaque.

Inclusive foi do brasileiro que saiu um belo passe para o espanhol Viera marcar um gol no fim da primeira etapa.

Porém o Árbitro de Vídeo (VAR) flagrou o impedimento de Viera e alertou o juiz, que nem precisou olhar no monitor para anular o tento verde.

Na segunda etapa o SIPG conseguiu entender que era preciso ceder o mínimo de espaços possíveis ao adversário, que naturalmente ia se lançar à frente para satisfazer a vontade de seu torcedor que queria uma vitória a qualquer custo.

E conseguiu aos 20 minutos o gol que tanto queria.

E contra-ataque, Wu Lei achou Hulk na entrada da área, o brasileiro deu um belo drible de corpo no lateral e bateu rasteiro no canto, o goleiro Guo aceitou e o gol saiu.

Com a vitória parcial o SIPG “soube sofrer” e segurou uma vitória muito importante na sua caminhada pelo título.

NÚMEROS

BEIJING GUOAN 

SHANGHAI SIPG

POSSE DE BOLA

50%

41%

CHUTES

6

14

CHUTES AO GOL

2

5

ESCANTEIOS

8

6

IMPEDIMENTOS

0

0

PASSES

426

282

% DE ACERTOS DE PASSES

80%

76%


Photo Sohu Sports

Comentários