Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Golaço de Witsel, Renato Augusto titular e Zahavi explosivo: os “chineses” nas Eliminatórias

Golaço de Witsel, Renato Augusto titular e Zahavi explosivo: os “chineses” nas Eliminatórias

Brasil, Bélgica e Coreia do Sul já estão garantidos na Rússia em 2018

Renato Augusto não será o único “chinês” da Super Liga na Copa do Mundo da Rússia em 2018. O meia titular da Seleção Brasileira terá a companhia do belga Axel Witsel e de outros cinco sul-coreanos na competição ano que vem.

O Brasil venceu o Equador por 2x0 e empatou com a Colômbia em 1x1 com o meia do Beijing Guoan na equipe titular. Axel Witsel marcou belo gol na goleada da Bélgica por 9x0 sobre Gibraltar, mas não participou da vitória por 2x1 sobre a Grécia que classificou a Seleção Belga à Rússia em 2018.

Cinco sul-coreanos foram convocados para os empates em 0x0 contra Irã e Uzbequistão, mas apenas o zagueiro Kim Young-Gwon, do Guangzhou Evergrande, e o meia Jung Woo-Young, do Chongqing Lifan, jogaram nas partidas e garantiram o passaporte sul-coreano na Copa.

Ainda na Ásia, a Síria do zagueiro Ahmed Al-Salih, do Henan Jianye, e a Austrália dos zagueiros Trent Sainsbury e Matthew Spiranovic, de Jiangsu Suning e Hangzhou Greentown farão em outubro a repescagem asiática para enfrentar o quarto colocado da CONCACAF em novembro.

Na América do Sul, o atacante boliviano Marcelo Moreno foi titular na Seleção de seu país na derrota por 2x1 para o Peru e na vitória por 1x0 sobre o Chile. Os bolivianos estão em nono lugar com 13 pontos e já não tem chances de ir à Rússia em 2018.

Já o meia Giovanni Moreno atuou apenas 27 minutos no empate sem gols contra o Equador. A Colômbia está no terceiro lugar com 26 pontos. Na Europa, o atacante Eran Zahavi atuou apenas na derrota de Israel por 1x0 para Macedônia. Os israelenses estão em quarto no Grupo G com nove pontos e não têm mais chances de jogar a Copa de 2018.

No continente africano, John Obi Mikel e Odion Ighalo marcaram no triunfo nigeriano sobre Camaraões. A Nigéria lidera o Grupo B e pode assegurar a vaga na Rússia em outubro. Já Gervinho também ajudou a Costa do Marfim, líder do Grupo C com sete pontos.

 

Comentários