Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Guangzhou de Paulinho encara time de Gil e Fellaini na próxima terça (18) pelas Oitavas da Champions Asiática

Guangzhou de Paulinho encara time de Gil e Fellaini na próxima terça (18) pelas Oitavas da Champions Asiática

O confronto chinês acontece às 9h de Brasília no Estádio de Tianhe

A hora da verdade chegou. Sem segundas chances.

O clima começa a esquentar por conta do começo das Oitavas de Final da Champions League da Ásia onde três clubes chineses estão vivos na disputa pelo principal título entre clubes do continente asiático.

Já na próxima terça-feira (18) teremos duas equipes chinesas em campo e no mesmo estádio. Isso mesmo, teremos um confronto chinês nas Oitavas da competição.

Pelo jogo de ida, às 9h de Brasília, o Guangzhou Evergrande enfrenta em casa o Shandong Luneng e o twitter.com/chinaBRfutebol fará a transmissão em tempo real desta grande partida.


Buscando uma boa vantagem

O Evergrande sabe que o jogo de ida de uma mata-mata é de suma importância para conquistar uma boa vantagem e jogar mais tranquilo o jogo de volta.

Com isso, o time irá utilizar a força que o Estádio Tianhe tem e pretende partir pra cima do Shandong e conquistar uma boa vitória.

Infelizmente para o time de Fabio Cannavaro o meia brasileiro Anderson Talisca continua de fora por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Paulinho, Wei Shihao e Liyu Yang são as grandes esperanças da equipe do Cantão, que vem de bela vitória fora de casa sobre o Shanghai SIPG na última rodada da Super Liga.

O Guangzhou tem como trunfo ter sido eliminado apenas uma vez nas seis vezes que esteve presente nesta fase da Champions Asiática.

E curiosamente a única equipe que conseguiu a proeza de eliminar o Evergrande foi o Tianjin Tianhai em 2018 e com boa participação de Alexandre Pato nos dois jogos.

Para chegar até aqui o Guangzhou ficou em segundo lugar no Grupo F com 10 pontos e com uma campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas.


Aguentar a pressão e atacar no momento certo

O Shandong é consciente da força que o seu adversário tem dentro do Estádio Tianhe, tendo inclusive já perdido em 2019 por 2x1 pela sexta rodada da Super Liga no último dia 19/04.

O técnico Li Xiaopeng deve mandar Gil, Marouane Fellaini e Graziano Pellè no time titular, já que Roger Guedes não está inscrito na competição.

Para o Shandong é muito importante suportar a pressão nos primeiros 15 minutos dos dois tempos, quando o Guangzhou ataca bastante.

A equipe vem de dois empates seguidos pela Super Liga contra Jiangsu Suning e Chongqing Lifan, porém foi o primeiro colocado no Grupo E com 11 pontos e perdendo apenas uma vez (na última rodada quando já estava classificado).

O Shandong já esteve duas vezes nas Oitavas da Champions e nas duas ocasiões conseguiu êxito, porém nunca passou das Quartas de Final.


Histórico 

Nos últimos 17 confrontos entre o Guangzhou Evergrande e o Shandong Luneng pela Super Liga da China, o time de Paulinho tem ampla vantagem.

Foram 10 vitórias, 6 empates e apenas uma vitória do Shandong em 2017 por 2x1 e com gols de Gil e Diego Tardelli.

É importante destacar que o Shandong passou 6 temporadas sem uma única vitória sobre o Guangzhou após o primeiro encontro entre as equipes.

Comentários