Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Guangzhou venceu o Shandong e o SIPG empatou em casa contra sul-coreanos: As Oitavas de Finais da Champions Asiática para os times chineses

Guangzhou venceu o Shandong e o SIPG empatou em casa contra sul-coreanos: As Oitavas de Finais da Champions Asiática para os times chineses

Confira gols e detalhes dos jogos de ida da principal competição de clubes do continente asiático

As três equipes chineses que estão nas Oitavas de Final da Champions League da Ásia já estiveram em campo pelas partidas de idas e só quem garantiu uma boa vantagem foi o Guangzhou Evergrande após vencer em casa o Shandong Luneng na última terça-feira (18).

As partidas de volta estão marcadas para os dias 25/06 (Shandong Luneng x Guangzhou Evergrande) e 26/06 (Jeonbuk Motors x Shanghai SIPG) e você poderá todos os detalhes das partidas pelo tempo real do twitter.com/chinaBRfutebol.


O Clássico Chinês

Para destrinchar como foram as partidas das equipes da Super Liga nas Oitavas da Champions, vamos começar falando do Clássico entre o Guangzhou e o Shandong, no Cantão.

Apesar do Evergrande não ter podido contar com Anderson Talisca por conta de lesão no joelho esquerdo, a equipe do técnico Fabio Cannavaro teve coragem e competência para conseguir uma vitória em casa e a vantagem do empate para o jogo da volta.

Paulinho mais uma vez teve importância extrema no setor ofensivo da equipe, muitas vezes até atuando como um segundo atacante ao lado de Wei Shihao, já que Gao Lin, não esteve em campo, e saiu de campo muito festejado.

Os gols da equipe foram de Shihao, no primeiro tempo após cruzamento de Paulinho, e contra de Zheng Zheng, que tentou cortar o cruzamento de Liyu Yang, mas terminou desviando para o próprio gol.

O gol de honra e, que, pode valer muito do Shandong Luneng, pois uma vitória mínima em casa dá a classificação para as Quartas de Final, foi de Zhang Chi, que aproveitou muito bem o passe de Marouane Fellaini e acertou uma bomba cruzada de perna direita.

Mesmo com a vitória do Guangzhou, a eliminatória segue aberta e promete ter muita emoção quando as equipes voltarem a se encontrar, desta vez no Estádio Olímpico de Jinan no próximo dia 25.


Não teve uma noite feliz

O Shanghai SIPG foi surpreendido pela pressão imposta pelo s sul-coreanos do Jeonbuk mesmo fora de casa e não conseguiu criar alternativas para vencer o jogo.

A defesa sofreu para conter a rápida movimentação do ponta Mun Seong-min de 27 anos, que além de ter aberto o placar logo no primeiro minuto, criou várias chances ao longo da partida.

Se na China já foi difícil segurar os sul-coreanos, na partida na Coreia no próximo dia 26 será ainda mais, então é preciso que o técnico Vítor Pereira descubra uma forma de minimizar as qualidades do adversário e maximizar o que o SIPG têm de bom.

Voltando para o jogo de ida, o time conseguiu evitar a derrota após o gol sofrido no primeiro minuto graças ao gol do lateral Wang Shenchao, que aproveitou cruzamento de Yu Hai e de cabeça deslocou o goleiro.



Os brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson sofreram bastante com a forte marcação dos sul-coreanos e, apesar de inúmeras tentativas, não conseguiram furar a defesa rival na primeira partida do mata-mata.


 

Comentários