Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Guoan de Renato Augusto e Ralf engata terceira vitória seguida

Guoan de Renato Augusto e Ralf engata terceira vitória seguida

Time de Pequim está invicto desde a chegada do alemão Roger Schmidt

Por Leonardo Hartung

Três vitórias em três jogos. Seis gols marcados e apenas um sofrido no mesmo período. Este é o excelente saldo do Beijing Guoan desde que o alemão Roger Schmidt assumiu o comando técnico do clube.

Os nove pontos tiraram o Guoan do meio da tabela e colocaram a equipe de Pequim na sexta posição com 28 pontos, quatro a menos que o terceiro colocado Tianjin Quanjian. 13 pontos atrás do líder Guangzhou Evergrande, o time de Ralf e Renato Augusto começa a sonhar com uma vaga na próxima Champions Asiática.

4-2-3-1 usado pelo Beijing Guoan contra o Shanghai Shenhua no primeiro turno (esquerda) e no segundo turno (direita). Em ambos os jogos, o Guoan venceu por 2x1.

Desde que chegou ao Beijing Guoan, Roger Schmidt tem utilizado o mesmo 4-2-3-1 com Ralf e Renato Augusto fazendo dupla no meio campo, Zhang Xizhe aberto pela esquerda e Jonathan Soriano na referência do ataque.

O resultado é uma equipe mais móvel e com muita qualidade na saída de bola. Outra diferença é ter o espanhol no comando do ataque ao invés do turco Burak Yilmaz, atacante goleador mas lento. E na ausência do ex-Galatasaray, Soriano dá conta do recado e pode dificultar o seu retorno.

Dos últimos seis gols marcados pelo Guoan, cinco saíram dos pés do espanhol Jonathan Soriano. O outro gol foi marcado pelo chinês Zhang Chiming. O ex-Red Bull Salzburg tem oito gols em 10 jogos na Super Liga e divide a artilharia do Guoan com Burak Yilmaz.

Possivelmente nem Roger Schmidt imaginaria que o Guoan reagiria tão rápido após sua chegada. Ainda mais sem a chegada do meia esloveno Kevin Kampl, pedido do treinador alemão. Mas a cada rodada a tradicional equipe de Pequim se reergue e promete acirrar a luta para entrar no G3 da Super Liga da China.

Comentários