Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Henrique Dourado agradece Flamengo e viaja para China para acertar com o Henan Jianye

Henrique Dourado agradece Flamengo e viaja para China para acertar com o Henan Jianye

O atacante foio artilheiro do time carioca em 2018


Como o próprio Henrique Dourado descreveu: “foi tudo muito rápido”. 

Pegou a todos de surpresa na manhã desta segunda-feira (25) a confirmação da ida do “Ceifador”, como é conhecido por sua comemoração característica, para o Henan Jianye da Super Liga da China.

“Foi tudo muito rápido e me pegou de surpresa. Sábado à noite chegou a proposta, eu estava concentrado e só fui comunicado pelo meu empresário sobre a possibilidade.”, explicou o atacante via assessoria.

O brasileiro que foi o artilheiro do Flamengo em 2018, assinou com a equipe de Zhengzhou e irá para a sua segunda experiência no futebol internacional, já que passou pelo Vitória de Guimarães de Portugal.

“Quero desde já agradecer a Deus pela oportunidade que se abre. Meu muito obrigado também às pessoas que me trouxeram ao Flamengo, onde me entreguei desde o primeiro dia e sei que deixo amigos, na certeza de um trabalho profissional realizado. Fica meu carinho e torcida pelos companheiros na temporada.”, enfatizou o atacante que marcou 15 gols em 46 jogos pelo rubro-negro carioca.

Dourado classifica a ida para o Henan como um “desafio inédito na carreira e espera continuar realizando seu trabalho e fazendo muitos gols.”


O clube

O Henan Jianye é um clube da cidade de Zhengzhou que está desde 2013 na principal divisão do futebol chinês.

A equipe conta atualmente com os brasileiros Ivo (ex-Juventude, Palmeiras e Criciúma) e Fernando Karanga em seu elenco, além do camaronês Christian Bassogog.

O treinador é o chinês Wang Baoshan e a equipe terminou na 12ª posição na temporada passada, com 10 vitórias, 4 empates e 16 derrotas.
 

 

foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Comentários