Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Henrique Dourado viaja para China para se reapresentar ao Henan Jianye

Henrique Dourado viaja para China para se reapresentar ao Henan Jianye

O atacante estava emprestado ao Palmeiras pela equipe chinesa

O centroavante Henrique Dourado embarcou para China nesta sexta-feira (03) para se reapresentar ao Henan Jianye. A delegação do Clube está na cidade de Kunming, onde realiza a primeira parte da pré-temporada 2020. O jogador fez sua estreia na Ásia há dez meses, quando marcou um belo gol, porém sofreu lesão na perna direita ainda no primeiro tempo. Após a cirurgia em solo chinês e recuperação finalizada no Brasil, o atleta foi emprestado ao Palmeiras. Com poucas oportunidades recebidas na equipe paulista, o contrato chegou ao fim no último dia 31.

"Foi um ano em que muitas situações alheias a minha vontade ocorreram. E tudo bastante intenso, com sorrisos, lágrimas, diversos sentimentos. Graças a Deus tive apoio em todos os lados e Ele me guiou. Ciclo encerrado, agradeço a nova oportunidade que 2020 me oferece. Estou muito feliz com esse retorno para China, onde espero ter grande temporada e seguir minha carreira de forma positiva. Tudo acontece no tempo de Deus, então sei que grandes coisas estão por vir ainda. Tenho falado com o pessoal do Henan e sei que a pré-temporada será dividida em duas partes, o começo na China mesmo, em outra cidade e depois vamos para o Japão, na parte final da preparação. A competição só inicia em março", apontou antes do embarque.

Com objetivos pessoais traçados, Henrique Dourado salientou a importância de iniciar todo o processo de treinamento ao lado dos companheiros, para começar a entrosar e se adaptar ao país.

"Quando fui para lá em março passado, não tive muito tempo para conhecer nada. Viajei dois dias, cheguei, fui apresentado, no outro dia treinei e jogamos a estreia. Veio a fratura, operei, fiquei uns dias no hospital e logo que possível ter a liberação, já viajei ao Brasil. Agora é começo de ano lá também. O calendário de jogos vai de março a novembro, então tem bastante tempo para trabalhar e poder chegar pronto no Campeonato Chinês. Quero dar meu melhor e espero poder marcar muitos gols, a fim de ajudar o Henan Jianye. São desafios que quero enfrentar e vencer a partir de agora", finalizou.

Comentários