Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Hulk brilha em vitória memorável sobre o Guangzhou e SIPG fica a um empate do título da Super Liga

Hulk brilha em vitória memorável sobre o Guangzhou e SIPG fica a um empate do título da Super Liga

O SIPG venceu neste sábado (3) o Evergrande por 5x4 pela 28ª rodada da competição

Como era esperado. Não teria roteiro mais perfeito!

O Shanghai SIPG foi até o Cantão e bateu o Guangzhou Evergrande por 5x4 neste sábado (3) em uma partida espetacular e com emoção do início ao fim, como era esperado por todos que cobrem e acompanham o futebol chinês.

Com dois pontos separando os times na tabela antes da bola rolar, a equipe de Hulk, Oscar e Elkeson continua na liderança da Super Liga da China, mas agora com cinco pontos de diferença para o vice-líder Guangzhou.

Hulk foi o grande personagem da partida com um gol e uma assistência em momentos cruciais da partida, onde o Evergrande estava pressionando e muito próximo de uma vitória que, com apenas mais duas rodadas para o fim, seria um baque terrível para o SIPG.

Paulinho e Alan marcaram dois gols cada, porém a defesa do Evergrande não esteve bem o suficiente para frear um ataque com Hulk , Wu Lei e Lu Wenjun e viu suas chances de conquistar o oitavo título seguido de Chinesão diminuir bastante.


Primeiro Tempo

Sem Elkeson por opção tática, o SIPG montou um esquema de forte marcação no meio-campo com Cai Huikang e Odil Akhmedov e com Oscar na armação para os atacantes Hulk, Wu Lei e Lu Wenjun.

O Evergrande não pôde contar com Ricardo Goulart que se recupera de lesão, e mandou a campo Paulinho, Anderson Talisca e Alan para a partida até então mais importante da temporada.

Porém quem começou mandando no jogo foi o SIPG, que nos primeiros minutos criou as principais chances de gols da partida.

E o primeiro gol não demorou a sair.

Após cobrança de escanteio de Hulk aos 14 minutos, o chinês Lu Wenjun apareceu como um raio no meio da área e de peito abriu o marcador.

Aos 30 minutos o Evergrande conseguiu o empate.

Li Xuepeng cruzou na medida e Paulinho de cabeça igualou o marcador e colocou fogo no jogo.

Porém a pressão intensa do Guangzhou não afetou o esquema do SIPG no jogo.

Aos poucos a equipe de Xangai conseguiu acertar melhor sua marcação no meio e neutralizou as chegadas surpresas de Talisca e Paulinho, além de contar com boas defesas do goleiro Yan Junling.

E com muita organização e calma, o time foi recompensado com mais um gol aos 40 minutos da primeira etapa.

Cai Huikang aproveitou sobra na área e bateu no canto com precisão para recolocar o SIPG na frente.

Mas o que seria uma vantagem importante para levar no intervalo, virou um pesadelo para o Shanghai em um intervalo de 3 minutos.

Aos 43 após escanteio e bela defesa de Junling, a bola sobrou para Paulinho e o camisa 9 não perdoou chutando de bico no alto, sem chances para o goleiro.

O empate já era de ótimo tamanho, porém aos 48 do primeiro tempo o brasileiro Alan soube se posicionar muito bem em cobrança de falta e de cabeça virou o jogo pra o Guangzhou antes do fim do primeiro tempo.


Hora do Hulk

No segundo tempo o SIPG precisava de muita calma para não cair na pressão absurda exercida pelo time e pela torcida do Evergrande.

E encontrou em Hulk este jogador.

O camisa 10 começou a etapa final dando uma assistência primorosa para Wu Lei empatar o jogo logo aos 5 minutos.

Lei chegou aos 26 gols e continua como artilheiro isolado do Chinesão na temporada.

Aos 34 minutos o zagueiro Zhang Chenglin fez contra e o SIPG retomou a vantagem no placar.

E com o placar a seu favor e precisando que o tempo passasse, Hulk era o homem que a bola precisava chegar para que o SIPG tivesse a posse de bola nos minutos finais da partida.

E em rápida escapada pela esquerda, o brasileiro conseguiu sofrer um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo e fazer explodir a torcida visitante.

Com categoria, chutou no canto direito alto do goleiro Zeng Cheng que não teve chance alguma de defender.

Nos acréscimos o atacante Alan ainda marcou o seu segundo, também em cobrança de pênalti, mas nada que impedisse a histórica vitória do Shanghai SIPG no Cantão que colocou o time ainda mais próximo do seu primeiro título de primeira divisão.

Basta um empate na próxima rodada contra o Beijing Renhe para confirmar o SIPG como campeão da temporada 2019.

NÚMEROS

GUANGZHOU EVERGRANDE 

SHANGHAI SIPG

POSSE DE BOLA

64%

36%

CHUTES

21

13

CHUTES AO GOL

10

6

ESCANTEIOS

6

5

IMPEDIMENTOS

4

3

PASSES

372

201

% DE ACERTOS DE PASSES

79%

63%

Comentários