Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Hulk e Arnautovic marcam e SIPG consegue classificação para fase de grupos da Champions Asiática

Hulk e Arnautovic marcam e SIPG consegue classificação para fase de grupos da Champions Asiática

O SIPG bateu o Buriram por 3x0 e entra no Grupo H

Classificado!

O Shanghai SIPG bateu em casa por 3x0 o Buriram United da Tailândia na madrugada desta terça-feira (28) pelo playoff de classificação para a fase de grupos da Champions League da Ásia e garantiu sua vaga no Grupo H da competição.

Li Shenglong, Marko Arnautovic e Hulk foram os autores dos gols que colocaram o time de Xangai em mais Champions Asiática.

A partida, realizada no Estádio Yuanshen, teve os seus portões fechados por conta do problema que a China enfrenta da disseminação do coronavírus, portanto as Federações acharam melhor o evento ser realizado sem a presença do público.

Agora o SIPG entra em um grupo com Jeonbuk FC (Coreia do Sul), Yokohama Marinos (Japão) e Sydney FC (Austrália) e muitos analistas do futebol asiático estão indicando que é o “grupo da morte”, ou seja, o mais difícil da competição.


O jogo

O SIPG foi a campo com praticamente o mesmo time da temporada passada, apenas a adição do meia Mirahmetjan Muzepper, ex-Tianjin TEDA, e com passagem pela Seleção da China.

Hulk, Lyu Wenjun e Marko Arnautovic formaram o trio de ataque alimentado pelo meia Oscar, que joga centralizado no esquema do técnico português Vítor Pereira.

Apesar da maior qualidade técnica e um elenco bem mais caro, o SIPG só conseguiu abrir o placar na segunda etapa com o jovem Shenglong que aproveitou cruzamento na área e bateu de primeira.

Com a vantagem no placar, o time relaxou e definiu o marcador com Arnautovic, após passe de Oscar, aos 47 minutos do segundo tempo.

E fechou com Hulk, em cobrança de pênalti, aos 50, batendo alto e sem chances para o goleiro tailandês.

 

Comentários