Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Hulk marca, Oscar dá assistência e o SIPG vence Derby de Xangai

Hulk marca, Oscar dá assistência e o SIPG vence Derby de Xangai

O SIPG venceu o Shenhua por 2x0 neste sábado em confronto pela Super Liga

Em um Derby de Xangai morno realizado neste sábado (10), em confronto válido pela segunda rodada da Super Liga da China, o SIPG venceu o rival Shenhua por 2x0 fora de casa e garantiu a sua segunda vitória na competição.

O time vermelho mantém a liderança com 6 pontos, enquanto o Shenhua, com apenas um ponto ganho, está na 11ª posição.

Hulk e Oscar mais uma vez foram os destaques da partida, com o primeiro marcando um lindo gol e o ex-Chelsea dando a assistência para o segundo gol, marcado pelo chinês Lu Wenjun.

O jogo

A ansiedade era grande para ver a partida entre os dois times que fizeram a final da Copa da China em 2017, porém o jogo em si não foi tudo aquilo de emoção que a torcida esperava.

Tentando evitar mais uma derrota em casa para o rival pela Super Liga, o Shenhua entrou em campo com um esquema muito conservador, e colocando o colombiano Giovanni Moreno como falso 9, preferindo deixar de fora o atacante Obafemi Martins.

Fredy Guarín e o paraguaio Óscar Romero eram os responsáveis por municiar o camisa 10 e tentar furar a ótima defesa do SIPG.

O SIPG manteve seu esquema normal, apenas optando por começar com Lu Wenjun e deixar o brasileiro Elkeson de fora da partida, como fez na primeira rodada o técnico Vítor Pereira.

Com os times perdendo seus dois principais atacantes, o jogo que se viu foi um pouco “amarrado” e sem tantas chances de gols assim.

Oscar, que vive ótima fase, era vigiado de perto pelo volante Qin Sheng, e não conseguia criar tanto.

Mas mesmo com marcação individual, a qualidade do camisa 8 falou mais alto aos 27 minutos do primeiro tempo.

Como não conseguia receber a bola em condições, o meia recuou até o campo defensivo e de lá descolou um lançamento primoroso para Wu Lei, que tocou de primeira para Hulk, e o camisa 10 do SIPG não perdoou.

O gol de Hulk foi uma banho de água fria na torcida e nos jogadores do Shenhua, pois o desânimo foi evidente no Estádio Hongkou.

Temendo levar uma goleada, o time azul mesmo com o placar adverso manteve-se mais preocupado na marcação do que em criar alternativas ofensivas para empatar o jogo.

Na segunda etapa, com a entrada do experiente Mao Jianqing, o Shenhua voltou um pouco mais ofensivo e disposto a atacar mais.

E o segundo gol do SIPG aconteceu justamente num contra-ataque que pegou a defesa dos mandantes toda desarrumada.

Hulk partiu em velocidade, tocou para Oscar, que enxergou muito bem Wenjun livre pelo lado esquerdo e o chinês não perdoou e mandou pro gol.

O SIPG a partir daí apenas controlou o jogo, inclusive substituindo Oscar e Wu Lei como precaução para os demais jogos da temporada.

Já o Shenhua continua com dificuldades de criação e precisa acender o sinal de alerta para conseguir a recuperação do melhor futebol.
 

NÚMEROS

SHANGHAI SHENHUA

SHANGHAI SIPG

POSSE DE BOLA

48%

52%

CHUTES

12

21

CHUTES AO GOL

4

10

ESCANTEIOS

5

8

IMPEDIMENTOS

5

1

PASSES

374

400

% DE ACERTOS DE PASSES

76%

82%

 

Comentários