Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Hulk tem grande início de ano e vira garantia de gols no Shanghai SIPG

Hulk tem grande início de ano e vira garantia de gols no Shanghai SIPG

Atacante de 30 anos participou de 48% dos gols da equipe em 2017

Por Leonardo Hartung

O início da temporada 2017 de Hulk não põe dúvidas que sua contratação valeu cada centavo inevstido pelo Shanghai SIPG. O ex-Zenit é o vice-artilheiro da equipe na temporada e contribuiu com gols ou assistências em sete dos nove jogos do SIPG no ano. No total, o atacante participou de 11 dos 23 gols da equipe em 2017, mais que qualquer outro no elenco.

A única partida em que Hulk não entrou na súmula por gol ou assistência foi na estreia do SIPG pela última fase qualificatória da Champions Asiática, a vitória por 3x0 sobre o Sukhothai, da Tailândia. Nos sete jogos seguintes, o atacante jamais deixou de entrar nas súmulas das partidas.

Hulk inicia 2017 com seis gols e cinco assistências em oito partidas disputadas e só não é o artilheiro do SIPG porque Elkeson tem sete gols marcados em sete jogos. Já nas assistências, o camisa 10 da equipe de Xangai lidera no quesito.

O único jogo em que o Shanghai SIPG não marcou na temporada foi justamente a partida em que Hulk ficou de fora por conta da lesão sofrida contra o Shandong Luneng. A equipe de Xangai sentiu falta do seu principal finalizador na derrota por 1x0 para o Urawa Red Diamonds.

A China e a Ásia vêm presenciando a famosa arma de Hulk: seus fortes chutes com a perna esquerda. Dela vieram 17 dos 20 chutes do atacante na Super Liga da China. De canhota, Hulk marcou quatro de seus seis gols na temporada até agora. Os outros dois foram de cabeça.

O SIPG espera pela recuperação de Hulk para a próxima partida fora de casa contra o Tianjin Quanjian pela Super Liga da China. A equipe de Alexandre Pato, Geuvânio e Júnior Moraes está embalada após duas vitórias consecutivas e não sofreu gols nas duas partidas em que jogou como mandante. Para furar a boa defesa comandada por Fabio Cannavaro, o SIPG deve precisar da ajuda do incrível Hulk.

Dados: WhoScored.com e Opta Soccer

 

Comentários