Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Já de olho nas oitavas, times chineses fizeram boa fase de grupos na Champions League da Ásia

Já de olho nas oitavas, times chineses fizeram boa fase de grupos na Champions League da Ásia

As equipes da China são adversários complicados no torneio continental

Os times chineses já pensam nas oitavas de finais da Champions League da Ásia após uma fase de grupos sem muitos sustos. Exceto o Shanghai Shenhua, que foi eliminado ainda na pré-Champions, todos os participantes chineses estão na fase de “mata-mata”.

A equipe do Guangzhou Evergrande passou em segundo lugar no Grupo G, que ainda tinha Kawasaki Frontale e os eliminados Suwon Bluewings e Eastern SC.



Luiz Felipe Scolari conduziu seu time pra terminar a fase com 10 pontos em seis jogos. Foram 2 vitórias e 4 empates. Marcando 18 gols e sofrendo 5.

O destaque sem dúvida foi o atacante Alan com 5 gols marcados e sendo um dos vice-artilheiros do torneio. Paulinho e Ricardo Goulart também foram importantes na campanha.

Na próxima fase o time irá enfrentar o Kashima Antlers do Japão.

O Shanghai SIPG, time de Oscar, Hulk e Elkeson, terminou em segundo no Grupo F, e por isso, irá enfrentar o Jiangsu Suning nas oitavas. 

Foram quatro vitórias e duas derrotas jogando contra Urawa Red Diamonds e os eliminados FC Seoul e Western Sydney.



Hulk foi o destaque da equipe de Xangai, e talvez seja o melhor jogador da disputa até aqui. O camisa 10 tem 4 gols e 3 assistências até aqui. Oscar e Elkeson também fizeram gols.

E o Jiangsu Suning, equipe de Ramires e Alex Teixeira, sem dúvidas foi o melhor time chinês na competição continental em 2017. Foram 5 vitórias e apenas uma derrota, apenas 3 gols sofridos e a primeira colocação do Grupo H, que também teve Jeju United em segundo, Adelaide FC e Gamba Osaka na sequência.

Os brasileiros juntos marcaram 7 dos 9 gols do time na fase de grupos. E Teixeira ainda distribuiu duas assistências para seus companheiros.

O time vai encarar o SIPG nas oitavas e sabe que chegar no jogo da volta, em casa, com chances é o mais importante. Porém apesar da má fase na Super Liga, o time vem jogando muito na Champions e a confiança é sempre muito alta.

Fique por dentro de todos os confrontos clicando aqui.

Comentários