Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Janela fechada! Veja quem são as novas estrelas da Super Liga da China

Janela fechada! Veja quem são as novas estrelas da Super Liga da China

Miranda, Moisés, Arnautovic, Fernando. Chegaram ótimos jogadores para animar ainda mais a competição

A Janela de Transferências do meio do ano para contratações para o futebol chinês foi encerrada na tarde desta quarta-feira (31) e deu um ponto final na montagem dos elencos para o restante da temporada de 2019.

Mais uma vez os clubes chineses trouxeram grandes jogadores e assustaram torcedores ao redor do mundo, que ficaram com medo de perder seus craques para uma liga que só cresce a cada ano.

Vamos para uma lista das principais negociações que ocorreram entre 30 de junho e a data de hoje pelos times da Super Liga? Confira na lista abaixo:


Beijing Guoan

A equipe de Renato Augusto trouxe o meio-campo Fernando, revelado no Grêmio e com passagens por Shakhtar Donetsk, Sampdoria e Spartak Moscou.


Beijing Renhe

O time laranja perdeu Sone Aluko, que voltou para o Reading após o fim do empréstimo.

E contratou Elvis Manu, que estava no clube turco Akhirsaspor, e já passou por Feyenoord e Brighton.


Chongqing Lifan

A equipe perdeu Fernandinho, que contratado junto ao Guanghzou Evergrande foi emprestado ao Hebei China Fortune até o fim da temporada.

Mas outro brasileiro chegou, o atacante Marcinho, ex-Fortaleza, de 24 anos. Com passagens também pelo Internacional, o jogador tem a velocidade como ponto forte.


Dalian Yifang

Rafael Benítez, o novo treinador da equipe azul, trouxe com ele o atacante venezuelano Salomon Rondon, ex-Newcastle e West Bromwich.

O também atacante Nyasha Mushekwi saiu por empréstimo para o Zhejiang Greentown, da Liga Um Chinesa, a segunda divisão do país.


Guangzhou Evergrande

A equipe que mais se mexeu nessa Janela de meio de temporada, o time trouxe Ricardo Goulart, Elkeson, Aloísio “Boi Bandido” e Fernandinho, mas emprestou os dois últimos para Hebei e Guangdong Southern Tigers, respectivamente.

Goulart provavelmente só volte a atuar em 2020, por conta de uma lesão no joelho sofrida ainda quando atuava no Palmeiras no começo da atual temporada.


Guangzhou R&F

Nenhuma chegada ou saída de grande relevância para o elenco.


Hebei China Fortune

A volta de Ezequiel Lavezzi, após se recuperar de artroscopia no joelho direito, melhorou o ânimo do elenco do Hebei.

E o time vermelho adicionou por empréstimo o rápido Fernandinho, ex-Chongqing e Flamengo, e mandou o atacante Ayoub El-Kaabi para o Wydad Casablanca.


Henan Jianye

Cedendo Henrique Dourado ao Palmeiras até o fim de 2019, o Henan mostrou a confiança em Fernando Karanga, o outro atacante do elenco.


Jiangsu Suning

Quase conseguindo trazer o galês Gareth Bale, salvo problemas de última hora junto ao Real Madrid, a equipe de Nanjing não deixou de reforçar o seu elenco com dois ótimos jogadores.

Miranda deixou a Internazionale e assinou com a equipe que já conta com Éder e Alex Teixeira, além do croata Ivan Santini, ex-Anderlecht.

O zagueiro Gabriel Paletta provavelmente não atue mais pelo time azul da ex-capital da China.


Shandong Luneng

Após perder o zagueiro Gil, que retornou ao Corinthians, o time laranja de Jinan trouxe o meia Moisés, campeão brasileiro pelo Palmeiras.


Shanghai Shenhua

Ao demitir Quique Sanchez Flores e trazer Choi Kang-hee como novo treinador, o Shenhua foi pra cima com tudo para melhorar o seu elenco.

Stephan El Shaarawy, Kim Shin-wook e Wang Yongpo, três jogadores que chegam com status de titulares e que mudam o patamar de um dos maiores times da história do futebol chinês.


Shanghai SIPG

O atual campeão da Super Liga foi simples no mercado. Perdeu Elkeson para o Guanghzou Evergrande e trouxe Mark Arnautovic, que estava no West Ham United.


Shenzhen FC

O time da belíssima cidade de Shenzhen apostou em novos atacantes para fazer um segundo semestre melhor.

Trouxe John Mary, que era destaque pelo Meizhou Hakka na Liga Um, e o brasileiro naturalizado português Dyego Sousa, que atuava no Sporting Braga.

O zagueiro Ola Kamara, contratado em Janeiro, foi para o time reserva e deve ser emprestado.


Tianjin TEDA

Ninguém chegou. Ninguém saiu.


Tianjin Tianhai

O zagueiro Kwon Kyung-won foi para o Jeonbuk Motors e deixou a equipe após anos de bons serviços e participar da melhor temporada do time em 2017.

E chegaram o brasileiro Leonardo, ex-Al Jazira, e o zagueiro Song Ju-hun, ex-Gyeongnam.
 

Comentários