Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Júnior Urso é o melhor passador no começo da Super Liga 2017

Júnior Urso é o melhor passador no começo da Super Liga 2017

Alto desempenho do ex-Galo é decisivo para os 100% de aproveitamento do Guangzhou R&F

Por Leonardo Hartung

O Guangzhou R&F divide a liderança da Super Liga da China 2017 com o Shandong Luneng, ambos com três vitórias em três jogos. A equipe do Cantão tem o sexto melhor ataque com quatro gols marcados e a melhor defesa da competição até agora, sendo a única equipe que não sofreu gols em três partidas.

A equipe, já dissecada em outras oportunidades pelo China Brasil Futebol, mantém o estilo de posse de bola (média de 52,37%) e bons passes com muita ofensividade. O equilíbrio defensivo, em falta no ano passado, foi encontrado e com boas atuações dos reforços Jiang Jihong e Yi Teng e também do goleiro Cheng Yuelei.

No meio de campo, o novo reforço Júnior Urso tem sido um dos destaques. O meia ex-Atlético Mineiro e Coritiba é o melhor passador da atual Super Liga da China com 90,3% de aproveitamento no quesito. Dos 175 passes realizados, o jogador só errou 17. Urso também é o segundo maior passador da Super Liga, quesito liderado pelo meia Oscar com 187 passes.

O meia de 28 anos também contribui no equilíbrio defensivo, sem deixar seu lado ofensivo de fora. Júnior Urso inclusive já fez um gol na temporada, o da vitória contra o Changchun Yatai por 1x0. No esquema do sérvio Dragan Stojkovic, o jogador defende centralizado num triângulo com Chen Zhizhao (à esquerda) e Renatinho (à direita) mais abertos.

Esquema do Guangzhou R&F enquanto defende (esquerda) e ataca (direita)

Esquema do Guangzhou R&F enquanto defende (esquerda) e ataca (direita)

Na hora de atacar, Júnior Urso sobe com cautela dando liberdade para Chen Zhizhao avançar com mais frequência. Em três jogos, Urso finalizou cinco vezes: duas delas foram de fora da área adversária.

Na próxima rodada, Júnior Urso, Renatinho e o Guangzhou R&F fazem o Dérbi do Cantão com o Evergrande de Paulinho, Ricardo Goulart e Alan. O clássico será mais um grande teste para observar o que a equipe de Dragan Stojkovic é capaz de realizar.

 

Comentários