Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Lavezzi marca e salva Hebei de derrota em casa para time de Oscar e Hulk

Lavezzi marca e salva Hebei de derrota em casa para time de Oscar e Hulk

O Hebei empatou por 1x1 com o SIPG neste sábado (1) pela 21ª rodada do Chinesão

Com grande atuação defensiva, o Hebei China Fortune suportou a pressão do Shanghai SIPG e empatou por 1x1 neste sábado (1) pela 21ª rodada da Super Liga da China.

O resultado colocou o Hebei na nona posição com 26 pontos, ainda muito abaixo do esperado, porém já são três partidas sem perder e a equipe vai começando a tomar forma após um péssimo primeiro turno.

Já o SIPG perdeu a chance de igualar a pontuação com o líder Beijing Guoan, e começa a ver a vice-liderança ameaçada pelo Guangzhou Evergrande, que enfrenta amanhã o Shanghai Shenhua.


O jogo

Com um primeiro tempo equilibrado, o SIPG não conseguia criar grandes chances de gols como os torcedores estão acostumados.

Sem a referência de Elkeson na área, que ficou de fora por opção do treinador, o time de Xangai apostava na velocidade de Wu Lei e Hulk pelas pontas, sem um camisa 9 centralizado.

Mas a defesa do Hebei estava bem postada e cedeu poucos espaços para contra-ataques do Shanghai.

O primeiro gol do jogo saiu aos 37 minutos do primeiro tempo com Wu Lei, que aproveitou um raro cochilo da defesa adversária e cabeceou pro gol após belo cruzamento de Chen Binbin.

Porém mesmo com o gol sofrido em casa, o Hebei não se abateu e, após o Árbitro de Vídeo apontar pênalti em Ezequiel Lavezzi, o argentino não titubeou e bateu firme empatando o jogo.

Na segunda etapa o que se viu foram as duas equipes sem conseguir sair da marcação alheia.

O Hebei não quis se expor tanto e voltar a perder em casa no Chinesão e o SIPG também estava ciente que um ponto fora de casa num torneio tão equilibrado nunca é mau negócio.

Com isso vimos poucas chances na etapa final, exceto algumas chegadas do Hebei no fim da partida com Dong Xuesheng e Zhao Mingjian, porém sem sucesso na hora de finalizar.
 

NÚMEROS

HEBEI CHINA FORTUNE

SHANGHAI SIPG

POSSE DE BOLA

52%

48%

CHUTES

8

4

CHUTES AO GOL

2

2

ESCANTEIOS

2

2

IMPEDIMENTOS

1

2

PASSES

197

180

% DE ACERTOS DE PASSES

80%

76%


 

Comentários