Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Lesão de Demba Ba, onze minutos de acréscimo e virada monumental: o último clássico de Xangai

Lesão de Demba Ba, onze minutos de acréscimo e virada monumental: o último clássico de Xangai

Partida disputada no Hongkou Stadium terminou com vitória do Shenhua

Por Leonardo Hartung

Segundo o velho ditado, clássico é clássico e vice-versa. O clássico de Xangai não foge da regra e o último jogo disputado no Hongkou Stadium foi cheio de emoções. O Shanghai Shenhua venceu a partida por 2x1 em jogo marcado pela terrível lesão de Demba Ba, por muitas confusões e pelos onze minutos de acréscimo ao final da partida.

Desfalcado de Hulk e Darío Conca, o Shanghai SIPG entrava na 17ª rodada da Super Liga 2016 na terceira posição e sem perder há quatro jogos. Já o Shanghai Shenhua vinha de derrota por 2x0 para o Yanbian Fude e na quinta posição da tabela, cinco pontos atrás do rival da cidade.

O primeiro tempo passou extremamente pegado e sem grandes chances. Qualquer falta era motivo de entrevero entre jogadores das duas equipes. Aos dez minutos da segunda etapa, Wu Lei tabelou com Elkeson, e de fora da área, chutou no ângulo do goleiro Li Shuai. O SIPG abria o placar e o camisa 7 da equipe colocava as mãos nas orelhas, querendo ouvir a torcida azul.

Aos dezessete minutos acontecia o lance capital da partida. Demba Ba arrancava após passe longo de Qin Sheng. No meio da corrida, o atacante senegalês se enroscou com o lateral Sun Xiang, e por acidente teve sua perna quebrada. Demba Ba era o artilheiro do Shenhua na temporada e perderia o restante do ano, voltando a jogar apenas em março de 2017.

Mal sabiam os torcedores do lado azul de Xangai, que aos 42 do segundo tempo Cao Yunding empataria a partida. Revelado pelo Shanghai SIPG, o ponta esquerda levou os torcedores à loucura ao beijar o escudo do Shenhua e com os dedos dizer “aqui não”.

O clássico estava longe de acabar e aos 47 minutos, Giovanni Moreno quase teve sua camisa arrancada por Wang Jiajie dentro da área. Fredy Guarín cobrou o pênalti com perfeição e levou o Hongkou Stadium à completa euforia.

A partida terminou aos incríveis 58 minutos do segundo tempo. Ao final da temporada, o SIPG terminou à frente do Shenhua na tabela de classificação da Super Liga. Neste sábado, as duas equipes se enfrentam novamente nos gramados do Hongkou Stadium. Espera-se uma verdadeira batalha em campo, sem lesões, mas com grande futebol.

Photo Credit: http://www.osports.cn/

Comentários