Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Luís Fabiano é o artilheiro isolado da segunda divisão, mas sua permanência na China é incerta

Luís Fabiano é o artilheiro isolado da segunda divisão, mas sua permanência na China é incerta

Atacante de 35 anos tem contrato com o Tianjin Quanjian até o final da temporada

O atacante Luís Fabiano está em alta no futebol chinês. O ex São Paulo lidera a artilharia com 20 gols e dois de vantagem para o segundo colocado Nyasha Mushekwi, do Dalian Yifang. Para completar, o Tianjin Quanjian é o primeiro colocado da segunda divisão chinesa. A equipe pode conquistar o acesso à Super Liga da China do ano que vem se vencer a próxima partida. O atacante não se arrepende da escolha de jogar na Ásia em 2016.

- A experiência está sendo fantástica. Eu e minha família nos adaptamos muito bem e estamos tendo uma ótima qualidade de vida aqui. Tianjin tem muitas opções de entretenimento e Pequim, que também tem excelentes opções, fica bem próxima. Minha esposa inclusive já fala mandarim e está estudando aqui, minhas filhas estão bem na escola e eu muito bem no clube.

Após a saída do treinador Vanderlei Luxemburgo em maio, o Quanjian contratou o italiano Fabio Cannavaro para o comando técnico da equipe. Luís Fabiano já enfrentou várias vezes o ex zagueiro em sua passagem pela Europa e também pela Seleção Brasileira.

- Ele não é durão, é um cara que gosta de conversar, um cara legal. Ele é muito respeitado por todos aqui na China por sua história como jogador, mas também vem se mostrando um ótimo treinador.

Luís Fabiano completará 36 anos em novembro deste ano, quando a China League One já estiver encerrada. Seu contrato com o Tianjin Quanjian vence no final da temporada, com opção de renovação para mais um ano. O atacante deixa sua permanência na China em aberto.

- Ainda não sei por quanto tempo mais vou jogar, mas enquanto estiver me sentindo bem, vou seguir. A minha permanência aqui depende muito do resultado final do nosso trabalho nesse ano, vamos ver.

 

Comentários