Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Marcelo Moreno e Diego Tardelli revivem duelo mineiro e chinês nas Eliminatórias

Marcelo Moreno e Diego Tardelli revivem duelo mineiro e chinês nas Eliminatórias

Brasil e Bolívia jogam em La Paz às 17h de quinta-feira

O Estadio Hermano Siles, em La Paz, será palco de um jogo com clima nostálgico para torcedores mineiros e também para admiradores da Super Liga da China. De um lado a Bolívia de Marcelo Moreno. Do outro, o Brasil de Diego Tardelli.

A partida abre a 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e será realizada às 17h, horário de Brasília, de quinta-feira.

Marcelo Moreno e Diego Tardelli são ídolos de Cruzeiro e Atlético Mineiro, respectivamente, e participaram das conquistas recentes mais importantes de ambas as equipes.

Antes adversários nos clássicos mineiros, os atacantes voltariam a duelar na China em jogos entre Changchun Yatai e Shandong Luneng. Mas Moreno e Tardelli acabaram não se enfrentando nas quatro partidas disputadas entre os clubes no período de 2015 e 2016.

No inicío da atual temporada, o atacante boliviano se transferiu para o Wuhan Zall, da Liga Um Chinesa, e não enfrentou mais Tardelli na China. Agora, os dois se reencontram pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

A Bolívia está na nona e penúltima colocação com 13 pontos e não tem mais chances de ir à Rússia em 2018. O Brasil, que também conta com o "chinês" Renato Augusto, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 37 pontos e já tem passaporte garantido para disputar a Copa do Mundo do ano que vem.

 

Comentários