Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Marcelo Moreno marca, Yatai vence e respira na China

Marcelo Moreno marca, Yatai vence e respira na China

Shenhua e Lifan jogaram no mesmo horário e empataram em Xangai

Nesta sexta-feira dois jogos abriram os caminhos para a 25ª rodada da Super Liga Chinesa. O Shanghai Shenhua empatou com o Chongqing Lifan, de Alan Kardec, por 2x2, após abrir dois gols de vantagem. Já o Changchun Yatai venceu em casa o Guangzhou R&F por 3x1. A rodada continua com os jogos do fim de semana.

Em Xangai;

Jogando diante do seu torcedor, O Shanghai Shenhua empatou com o Chongqing Lifan por 2x2. O time azul de Xangai abriu 2x0 no primeiro tempo e viu a vantagem cair por terra no segundo tempo. O colombiano Giovanni Moreno abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa e o ponta chinês Cao Yunding, marcou o segundo dos donos da casa aos 32 minutos, também do primeiro tempo. Mas na segunda etapa os visitantes vieram com uma atitude diferente e Wang Dong diminuiu logo aos 8 minutos. A pressão continuou e aos 40, após assistência de Alan Kardec, o brasileiro Fernandinho empatou o jogo e jogou um balde de água fria nos torcedores do Shenhua. O empate manteve o Shenhua na terceira posição com 42 pontos, porém pode ser ultrapassado caso o Shanghai SIPG vença na rodada e o Lifan está em oitavo com 31 pontos.

Em Changchun;

Precisando desesperadamente da vitória o Changchun Yatai recebeu o Guangzhou R&F no Development Area Stadium e até conseguiu sair na frente, graças ao gol contra do lateral Miao Tang. Porém a vantagem não durou muito tempo. Recebendo assistência do atacante Eran Zahavi, o brasileiro Renatinho igualou o marcador ainda no primeiro tempo com belo chute cruzado. Mas o gol de empate não desanimou o Yatai que foi pra cima no início do segundo tempo e conseguiu mais um gol, dessa vez com o meia Xiaodong Fan. E aos 45 minutos, veio o gol da tranquilidade com o boliviano Marcelo Moreno. O time conseguiu uma vitória importantíssima na luta contra a degola e chegou aos 23 pontos, apenas 3 de de sair do Z-2. O R&F, que está nas semifinais da Copa da China, continua tranquilo na sexta posição com 33 pontos ganhos.

Comentários