Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Marfinense marca e time de Tevez está na final da Copa da China

Marfinense marca e time de Tevez está na final da Copa da China

Shenhua eliminou o Shenxin no Derby de Xangai e está classificado

Jogando o suficiente e sem Carlos Tevez no time, o Shanghai Shenhua voltou a vencer o Shanghai Shenxin e garantiu sua presença na final da Copa da China.

O primeiro jogo havia sido 1x0 para o time azul e com uma nova vitória com o placar mínimo, com gol de Obafemi Martins, a equipe ainda sonha com a conquista de um título na temporada.

Já o Shenxin, que não pôde contar com o brasileiro Biro Biro ainda se recuperando de lesão, encerra sua participação histórica no torneio e já projeta 2018, já que não tem mais chances de conseguir acesso à Super Liga.

O jogo

A partida foi bastante equilibrada e até um pouco morna por se tratar de uma semifinal de Copa. 

Porém muito se deve a o esquema do Shenhua, que como tinha a vantagem por ter vencido o partida de ida, jogou apenas no erro de seu adversário.

Com o rápido atacante Obafemi Martins, Fredy Guarín e Giovanni Moreno sempre procuravam o marfinense para lançamentos nas costas da defesa.

Já o Shenxin contou com a velocidade e vigor físico do Cleiton Silva, pouco conhecido no Brasil, mas com passagens pelo México e Tailândia.

Mesmo sendo da Segunda Divisão, o clube de Xangai mostrou muita categoria na troca de passes e levou perigo em alguns momentos do jogo envolvendo a defesa adversária.

Porém a qualidade do Shenhua falou mais alto no segundo tempo.

Em linda enfiada de bola de Fredy Guarín entre os defensores, a bola chegou em Martins que só teve o trabalho de tirar do goleiro e matar o jogo.

A torcida e o banco de reservas do Shenhua mostrou um semblante de alívio após o tento marcado, pois a fase não é das melhores e o time apresentou resultados péssimos durante o ano.

Com a classificação encaminhada, o Shenhua apenas trocou passes até ouvir o apito final do árbitro para, enfim, ter o que comemorar em 2017.

Porém o seu adversário será complicado na disputa pelo título, pois a outra semifinal está o Guangzhou Evergrande e o Shanghai SIPG, líder e vice do Chinesão, respectivamente.


 

Comentários