Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Melhora da China no ranking da AFC pode dar mais uma vaga direta na fase de grupos da Champions

Melhora da China no ranking da AFC pode dar mais uma vaga direta na fase de grupos da Champions

País precisará manter bom desempenho em 2018 para herdar a vaga

A AFC (Confederação Asiática de Futebol, em inglês) divulgou no dia 18 a versão mais recente de seu ranking de Seleções. A China deu um salto e deixou o sétimo lugar alcançado em 2016 para assumir a terceira posição na tabela de 46 países.

A melhora chinesa vem dos últimos bons resultados da Seleção Chinesa, com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas nas Eliminatórias Asiáticas, e do bom desempenho de Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande na Champions League da Ásia, sendo que a equipe de Xangai está na semifinal da competição.

O ranking da AFC é liderado pelos Emirados Árabes, seguido pela Coreia do Sul. A China se tornou a vice-líder do Lado Leste do continente e, caso se mantenha nessa mesma posição no próximo ano, terá direito a uma terceira vaga direta à fase de grupos da Champions Asiática em 2019.

Para a disputa da Champions 2018, a AFC utilizará as posições do ranking de 2016. Assim, os clubes chineses continuam tendo direito a duas vagas diretas à fase de grupos da competição e outras duas à fase preliminar.

 

Comentários