Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Mesmo sem ser anunciado oficialmente, Bakambu já começa a participar da pré-temporada do Beijing Guoan

Mesmo sem ser anunciado oficialmente, Bakambu já começa a participar da pré-temporada do Beijing Guoan

Atacante congolês deixa o Villareal e acerta com o time de Renato Augusto

Mesmo sem a confirmação oficial da sua contratação por parte do Beijing Guoan, o atacante Cédric Bakambu foi fotografado nesta quarta-feira já em treinamento com seus companheiros em Portugal, onde o clube chinês faz pré-temporada.

Protagonista de uma negociação complexa e milionária, o atacante congolês já se despediu oficialmente do seu antigo clube, o Villareal, inclusive com o “Submarino Amarelo” fazendo o mesmo, após o depósito de 40 milhões de euros.

Depósito esse que é o cerne da questão nesta transferência, pois caso o Guoan tenha feito a transferência para o clube espanhol, precisará obrigatoriamente depositar a mesma quantia na conta da Federação Chinesa de Futebol.

Isso acontece pelo fato da regra imposta na temporada passada onde obriga ao clube que fizer uma transferência maior que 5 milhões de euros para jogadores estrangeiros, ter que depositar a mesma quantia na conta da Federação que irá investir em projetos visando a revelação de jovens promessas em toda a China.

O que circula na imprensa chinesa é que uma terceira parte tenha feito esse depósito de 40 milhões de euros para o Guoan se livrar da taxação, porém a Federação pediu explicações e por esse fato o anúncio ainda não foi oficializado.

Porém com Bakambu começando a treinar com o elenco verde mostra que a tendência é para um fechamento positivo do negócio e que ambas as partes fiquem felizes, já que o jogador irá ganhar uma salário anual em torno de 13 milhões de euros e o Guoan contará com um atacante de classe mundial.
 

Comentários