Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Missão Tríplice Coroa iniciada!

Missão Tríplice Coroa iniciada!

Shanghai SIPG busca seus primeiros títulos após chegada à Super Liga em 2013

A meta do Shanghai SIPG para a temporada 2017 era simples e direta: conquistar um troféu. Nove meses após o anúncio na apresentação do elenco a equipe de Xangai se depara com a possibilidade conquistar três títulos até o final do ano.

O SIPG de Hulk, Oscar e Elkeson é o atual vice-líder da Super Liga da China, está nas semifinais da Champions League da Ásia e na final da Copa da China. A equipe não vence um título desde 2013, quando estreou na Super Liga da China após ser campeã da Liga Um Chinesa no ano anterior.

A próxima semana será decisiva para o Shanghai SIPG. No sábado, a equipe vai até Shenyang enfrentar o lanterna Liaoning pela 27ª rodada da Super Liga da China, já sabendo do resultado do líder Guangzhou Evergrande que joga no dia anterior.

O lado vermelho de Xangai continua em viagem e vai até Saitama enfrentar o Urawa Red Diamonds na quarta-feira. O jogo de ida da Champions League da Ásia terminou empatado em 1x1.

Para vencer as batalhas até o final do ano, o SIPG confia (e muito) no desempenho de Hulk, Wu Lei e Elkeson. Dos 103 gols da equipe na temporada, 65 (63% dos gols) foram marcados pelo trio. Na luta pela artilharia interna, Hulk lidera com 25 gols marcados seguido de perto por Wu Lei com 23.

Na reta final da Super Liga, a equipe de Xangai ainda terá Guangzhou R&F (casa), Henan Jianye (fora) e Jiangsu Suning (casa) pela frente. Sem esquecer que a final da Copa da China contra o Shanghai Shenhua acontece em novembro e dezembro.

 

Comentários