Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Na despedida de Gil, Roger Guedes marca dois gols e o Shandong bate o líder do Chinesão em casa

Na despedida de Gil, Roger Guedes marca dois gols e o Shandong bate o líder do Chinesão em casa

O Shandong venceu o Beijing em casa com transmissão da ESPN para todo o Brasil

Após a eliminação nas Oitavas de Final da Champions League da Ásia, o Shandong Luneng conseguiu dar uma boa resposta ao seu torcedor vencendo o líder Beijing Guoan no último domingo em casa por 2x0.

O brasileiro Róger Guedes marcou os dois gols do jogo, que teve transmissão ao vivo da ESPN para todo o Brasil, e ajudou o Shandong a manter a quarta posição na tabela da Super Liga.


Dois gols em dois minutos

Mesmo o Beijing começando o jogo com mais posse de bola e ocupando mais o setor ofensivo, não conseguiu converter as chances criadas e foi dando espaço para os donos da casa crescerem.

E aos 28 minutos do primeiro tempo, após passe de Zhang Chi, Guedes chutou forte de fora da área e abriu o marcador para o time laranja.

Na sequência, aos 30 minutos, em contra ataque criado por Hao Junmin, Guedes completou cruzamento de primeira e ampliou a vantagem do Shandong.

Com os dois gols tomados, o Beijing começou a ficar nervoso e não oferecia perigo ao adversário.

Renato Augusto era o mais lúcido em campo, porém não contou com um bom dia dos seus companheiros de time para tentar diminuir a diferença no placar.

No fim, o Shandong soube converter as chances ofensivas, se defendeu bem e mereceu a vitória na 15ª rodada.


Despedida

A vitória também marcou a última partida do zagueiro Gil com a camisa do Shandong Luneng, oficializada pelo técnico Li Xiaopeng em entrevista coletiva no fim do jogo.

O brasileiro foi homenageado em campo pelos torcedores e por seus companheiros de elenco no vestiário, agradecendo os serviços prestados em quase quatro anos de clube.
 

Comentários