Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Nike renova contrato por mais 10 anos para patrocinar a Super Liga da China

Nike renova contrato por mais 10 anos para patrocinar a Super Liga da China

Em evento realizado nesta quarta (9) em Pequim, ambas as partes divulgaram o acordo

Em evento realizado em Pequim nesta quarta-feira (9), a Super Liga da China e a Nike renovaram a parceria até o fim de 2029, tornando a marca norte-americana a fornecedora exclusiva dos clubes da principal divisão do futebol chinês.

A parceria foi criada ainda em 2009, quando o projeto de transformar a China numa superpotência do futebol ainda estava em fase embrionária e o sucesso alcançado, segundo a Super Liga, foi o motivo da renovação do acordo.

As autoridades presentes no evento foram Zhang Jian, secretário-geral da Federação Chinesa de Futebol, Li Yuyi, Presidente da Super Liga e Dong Wei, vice-presidente da Nike na China.

Wei, por sinal , aproveitou o evento para reafirmar o compromisso da Nike com o futebol chinês.

“A Nike sempre se comprometeu a promover o desenvolvimento do futebol chinês. De mãos dadas, espero que Nike e Super Liga possam escrever em conjunto um novo capítulo no Futebol Chinês. Neste novo contrato, a Nike respeitará e escutará as necessidades dos atletas, fornecerá os melhores equipamentos esportivos e os ajudará a criar melhores resultados”, afirmou o executivo.

Informações ainda não confirmadas oficialmente, colocam o Beijing Guoan, equipe do brasileiro Renato Augusto, como único clube a não participar do contrato de exclusividade com a Nike e irá procurar melhores valores em um novo contrato com outro patrocinador.

Comentários