Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. No clássico de Xangai, times de Hulk e Tevez duelam por bem mais que os três pontos

No clássico de Xangai, times de Hulk e Tevez duelam por bem mais que os três pontos

A partida promete parar a cidade chinesa

A cidade de Xangai vai parar mais uma vez para o clássico entre as duas principais equipes da maior cidade da China. No próximo sábado, às 4h30 horário de Brasília, o Shanghai Shenhua irá receber o Shanghai SIPG em casa pela décima rodada da Super Liga.



O jogo promete ser bastante acirrado, como todos os clássicos com esses times são. A torcida do Shenhua, time mais tradicional e mais velho que o SIPG na história do futebol chinês, sempre leva uma faixa com os dizeres “Somente Shenhua representa Xangai”, provocando a ira dos torcedores rivais.

O clima sempre é quente dentro e fora do estádio e o policiamento é sempre reforçado para evitar confusão com os torcedores mais exaltados.

A polêmica começou no início da semana com alguns torcedores reclamando do preço dos ingressos. Alguns bilhetes estavam com o preço multiplicado por 10 em comparação a um jogo normal.

Os times vivem momentos diferentes na temporada. O Shenhua que ao contratar Carlos Tevez e o treinador Gustavo Poyet prometia bastante em 2017, começou a temporada com a traumática eliminação em casa para o Brisbane Roar e ficando de fora da fase de grupos da Champions League da Ásia.

E na Super Liga o time está há 9 pontos do seu rival, porém com um jogo ainda por fazer da sétima rodada.

A equipe azul não conta com Tevez desde a quarta rodada contra o Hebei China Fortune. O argentino está se recuperando de uma lesão que ainda não foi muito bem esclarecida pela equipe chinesa. Sua volta é esperada já nessa partida pelos torcedores.



Já que não conta com o atacante, quem vem assumindo a responsabilidade é o colombiano Giovanni Moreno, que já marcou 5 vezes em 2017, e que volta ao time após cumprir suspensão na última rodada contra o Henan Jianye, após receber dois amarelos contra o Guangzhou Evergrande.



O SIPG, está muito bem na atual temporada. O time também está com treinador novo, o português André Villas-Boas, e vem muito bem na Liga Chinesa, sendo o vice-líder com 20 pontos e classificado para as oitavas da Champions Asiática.



No embalo de Hulk, com a aquisição de Oscar e Elkeson no comando de ataque, a equipe vermelha vem muito bem e está encantando os chineses com um futebol de movimentação e troca rápidas de passes.



Além dos três pontos, a vitória nessa partida vale muito mais e você acompanha toda a cobertura pelas nossas redes sociais e no portal China Brasil Futebol.

Photo Credit: www.Osports.cn

Comentários