Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. O que a volta de Paulinho significa para os demais estrangeiros do Guangzhou Evergrande?

O que a volta de Paulinho significa para os demais estrangeiros do Guangzhou Evergrande?

Confira a situação dos estrangeiros do elenco após a chegada do volante

A chegada de Paulinho ao Guangzhou Evergrande, anunciada no último domingo (8), deixou no ar para quem acompanha o futebol chinês a dúvida sobre a situação dos estrangeiros do elenco do time do Cantão.

Paulinho e Anderson Talisca (outro reforço anunciado durante a pausa para Copa do Mundo) juntam-se a Ricardo Goulart, Alan, Nemanja Gudelj e Kim Young-gwon que já estavam no elenco.

As regras deixam claro que cada equipe pode ter em seu elenco até 5 estrangeiros, e para as partidas apenas três são liberados para serem relacionados.

Mas o Guangzhou conta com 6 estrangeiros e agora? Vamos entender casa situação por partes:

Kim Young-gwon

De acordo com o portal chinês Titan Sport Plus, o zagueiro sul-coreano Kim, autor de um dos gols da incrível vitória da Coréia do Sul sobre a Alemanha na Copa, seria o escolhido a sair da equipe.

O jogador que está no Evergrande desde 2012, esteve em campo em apenas 13 partidas nesta temporada, e sendo preterido por Cannavaro em partidas da Super Liga, tendo jogado apenas 5.

Ricardo Goulart

Apesar de ter contrato até 2020 com o Guangzhou, é uma situação bastante difícil de cravar, pois o atacante já manifestou diversas vezes a intenção de atuar em outro centro após 3 anos no futebol chinês.

Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo foram três clubes que já manifestaram interesse na contratação do atacante, tanto como empréstimo ou em definitivo, porém os cartolas chineses mostram pouco interesse em se desfazer de Goulart.

Alan

O camisa 7 começou a temporada com uma grande forma e já conta com 8 gols até aqui em 2018.

Uma suspensão por oito jogos após uma confusão na partida contra o Tianjin Quanjian, coloca a temporada do atacante sob observação. Porém não existe, até aqui, nenhuma notícia sobre uma possível saída do ex-Fluminense que treina normalmente com a equipe na intertemporada.

Nemanja Gudelj

A chegada de Paulinho abriu discussão sobre a necessidade de contar com o meiocampista sérvio. A sua contratação realizada no começo da temporada pareceu mais como falta de confiança de Fabio Cannavaro nos volantes do elenco.

Contratado junto ao Tianjin TEDA, Gudelj teve um começo difícil de temporada e só conseguiu se acertar no time nas últimas partidas antes da parada para a Copa do Mundo.

Nos próximos dias teremos a resposta para o futuro de Gudelj, porém a sua permanência é cada vez mais colocada em xeque no elenco do Evergrande.

Uma surpresa colombiana

Nos amistosos da intertemporada que a equipe estava fazendo na Europa no último mês de Junho, o atacante colombiano Jackson Martínez, que teve seu contrato rescindido no começo de 2018, esteve em campo por alguns minutos usando a camisa 9.

Fica difícil saber se o Martínez está apenas usando esse momento para se recondicionar, já que esteve machucado por mais de um ano, ou se terá seu contrato reativado e será mais um reforço do Evergrande.

E caso a sua volta seja confirmada, então dois jogadores estrangeiros terão que procurar outra equipe para atuar.

O que se sabe é que nos próximos dias teremos as respostas para todas essas dúvidas sobre a formação do elenco do Guangzhou para o restante da temporada 2018.
 

Comentários