Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Oscar faz gol, dá assistência e o SIPG põe fim a sequência invicta do Beijing Guoan no Chinesão

Oscar faz gol, dá assistência e o SIPG põe fim a sequência invicta do Beijing Guoan no Chinesão

O Shanghai SIPG venceu o Beijing por 2x1 neste domingo (26) pela 11ª rodada

Com transmissão da ESPN para todo o Brasil, o Shanghai SIPG bateu o Beijing Guoan neste domingo por 2x1 pela 11ª rodada da Super Liga da China e pôs fim a sequência de dez vitórias seguidas do time de Pequim na competição.

O brasileiro Oscar foi o grande destaque da partida marcando um gol e dando a assistência para Cai Huikang marcar o gol da vitória no segundo tempo.

Já o Beijing continua na liderança com 30 pontos, porém vê o SIPG logo abaixo com dois pontos a menos na segunda colocação.


O jogo

Com Elkeson, Hulk e Oscar formando o trio de ataque, o técnico Vítor Pereira mandou o SIPG a campo em um 3-4-3, variando muitas vezes dentro da partida para um 3-5-2.

O Guoan foi de Kim Min-jae na zaga e Renato Augusto e Jonathan Viera no meio de campo, querendo manter o nível de criatividade das últimas partidas.

Porém o time visitante não contava com uma marcação tão perfeita dos volantes do SIPG.

Apesar da intensa movimentação, Renato e Viera não conseguiam encontrar espaços para chutar ao gol ou passar em boas condições para o atacante Zhang Yuning.

Com isso o SIPG tomou conta do jogo no primeiro tempo e não deu chances para o time verde de Pequim.

E aos 28 minutos do primeiro tempo abriu o marcador em bela jogada da dupla Oscar e Hulk.

O paraibano deu grande passe para o camisa 8 que entrou na área, driblou o zagueiro e chutou forte de direita para marcar o primeiro gol do jogo.

A desvantagem no placar piorou ainda mais a situação do Guoan que não conseguia criar chances e ganhar confiança dentro da partida.

Porém na segunda etapa as coisas foram diferentes.

O técnico Roger Schmidt mudou a atitude do time na volta para a etapa final e os jogadores conseguiram impor seu ritmo e empatar o jogo.

Aos 13 minutos o volante Chi Zhonggou chutou de fora da área, mas antes da bola chegar no gol, o zagueiro Yu Dabao desviou de cabeça e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Yan Junling.

Muita comemoração por parte do time visitante com o placar igualado novamente.

Mas aos 33 minutos o placar foi definido.

Em cobrança de falta Oscar colocou a bola na cabeça do volante Cai Huikang que não vacilou e deu a vitória ao time da casa para alívio dos torcedores no Estádio de Xangai.

NÚMEROS

SHANGHAI SIPG

BEIJING GUOAN

POSSE DE BOLA

37%

63%

CHUTES

7

16

CHUTES AO GOL

2

4

ESCANTEIOS

7

9

IMPEDIMENTOS

0

3

TOTAL DE PASSES

291

500

& DE ACERTO DE PASSES

75%

85%

 

Comentários